banner
publicidade
publicidade

​Feira de Negócios evidencia as riquezas de Teixeira de Freitas e região

Teixeira de Freitas será reconhecida sob novo olhar depois da I Feira de Negócios, acontecida no período de 5 a 8 de junho no Parque de Exposições. Surpreendente, importante, plural, foram termos muito utilizados por quem passou pela Feira, que tinha como meta evidenciar a riqueza local. A proposta, estrutura, organização e diversidade atraíram cerca de 5 mil visitantes por dia – esta é a primeira edição da Feira, que já é requisitada para fazer parte do calendário de eventos do município.

 

Todo o extremo sul esteve integrado na Feira, ao lado de empresários e visitantes mineiros, capixabas e soteropolitanos. O traço multicultural se expressou nos produtos, no perfil de visitantes e nos expositores. A programação também foi diversificada, os visitantes tiveram acesso, no mesmo espaço, a cursos e orientação na Sala do Empreendedor, praça de alimentação com participantes do I Festival Gastronômico, desfiles de moda, shows ao vivo, exposição de máquinas, espaço literário e cultural, artes manuais, e segmentos de serviço e comércio, indústria, agronegócios, inovação tecnologia e soluções digitais e também economia criativa.

 

A movimentação do comércio local se iniciou ainda nas contratações e organização da Feira, que foi montada e preparada com materiais e produtos de fornecedores locais, o setor hoteleiro ganhou com a atração de público externo. De acordo com os participantes, o benefício pós-feira é o reconhecimento do público, os contatos feitos e o impulso para a inovação, “ganha quem expõe, ganha quem passou a conhecer o que tem de bonito em Teixeira”, comentou a expositora Marinês Dias, 45 anos.

 

“Muitas pessoas desconhecem a qualidade e a diversidade de produtos que nós temos aqui na cidade, muitas vezes nós mesmos não conhecemos os empresários do nosso setor”, comentou o síndico do Shopping Teixeira Mall, James Figueiredo, para ele, a Feira contribuirá para melhoria e incremento das iniciativas econômico-comerciais e para a circulação e vendas. “Esse é o incentivo que o comércio de Teixeira de Freitas precisava para ser conhecido e reconhecido com toda a sua riqueza e diversidade”, ressaltou.

 

Para a artesã e expositora Nildes Pestana, a Feira funcionou como uma grande vitrine, evidenciando o que as riquezas e diversidade da cidade, sua colega de profissão e também expositora Marizete Vale, “foi surpreendente, maravilhoso”.

 

A I Feira de Negócios do Extremo Sul da Bahia, fruto do Plano de Desenvolvimento Econômico de Teixeira de Freitas e uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com a poio da Prefeitura​, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo​, Sebrae, Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Integração, CAR, e parceiros.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21