banner
publicidade
publicidade

“Loló não tem compromisso com o povo de Caravelas”, afirma vereador Toca

“Loló não tem compromisso com o povo de Caravelas”, afirma vereador Toca
por: Flecha News

O vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Caravelas Antonio Roberto Metzker Alcântara (PSB), mais conhecido como Toca, continua fazendo duras críticas ao governo do prefeito Loló (PP) em Caravelas.

“Caravelas, nos últimos dois anos e meio, se transformou num atraso administrativo. O prefeito foi eleito pela maioria, o povo que confiou, mas infelizmente ele está demonstrando que não tem compromisso com a cidade”, disse Toca à reportagem do Flecha News.

Segundo Toca, os caravelenses votaram em Loló por ser filho da terra, que, quando vereador, vivia dizendo que, ao se tornar prefeito, iria lutar pelo município. No entanto, ao se tornar prefeito, Loló simplesmente deu as costas para a população, para as prioridades locais. Esse desgoverno, segundo Toca, está motivando os caravelenses a não confiar nos filhos da terra para administrar a cidade. “Nosso povo está achando que todos são iguais. Eu acho que não é por aí”, argumentou Toca.

Segundo o vereador, a relação entre prefeito e vereadores é a pior possível.
“A Câmara de Caravelas tem apresentado seus projetos, requerimentos e indicações, como a reposição de uma lâmpada, um tapa-buraco, mas nada disso o prefeito vem fazendo.”

Na condição de ex-presidente da Câmara, Toca afirmou que sempre procurou manter o diálogo com o Executivo. Mas Loló não quer saber de parceria com o Legislativo. A prova disso é o descaso do prefeito para com as ações dos vereadores. Ele ignora as indicações, as solicitações e até os projetos de lei sancionados por ele mesmo.

“Temos aí a lei que regulamenta o uso de veículos, ele mesmo sancionou. No entanto, ele continua locando veículos para a prefeitura. Usando de forma irresponsável os veículos. Os secretários continuam usando os veículos de forma indevida, etc.”

E acrescentou: “Hoje, por mais que sejam complacentes com o Executivo, os edis não estão tendo uma relação boa com o Executivo. Muitos vereadores não suportaram mais e deixaram de dar apoio ao prefeito. Porque o prefeito, simplesmente, não resolve nada no município. Estive na semana passada em Juerana e o distrito está abandonado. O vereador está lutando para conseguir uma bomba de água e até hoje nada”.

O vereador está confiante que, com a chegada do Ministério Público a Caravelas, as coisas possam melhorar.  “Semana que vem, está chegando o Ministério Público em Caravelas, e isso nos traz uma maior tranquilidade, para que as coisas aconteçam e faça valer o direito do povo. Afinal, lei é para ser cumprida e não discutida. Mas ele, porque mal assessorado, não tem cumprido das leis.”

Mais denúncias – Após fiscalizar as escolas da sede, de Ponta de Areia e Barra de Caravelas, Toca constatou diversas irregularidades na merenda escolar, o que compromete a qualidade da merenda. Apesar de haver uma verba específica para a merenda, não existe sequer um cardápio apropriado nas escolas de Caravelas, o que constitui um absurdo.

No entanto, o vereador Toca faz questão de frisar que não tem nada contra a pessoa de Loló. Mas, sim, contra o gestor, que foi eleito para fazer as coisas corretas e prestar contas de tudo ao povo e, sobretudo, à Câmara de Vereadores. “Porque administrar não é sentar na cadeira, com meia dúzia de aproveitadores, e achar que está administrando.”

Por fim, o vereador enfatizou que, por não administrar com seriedade, o prefeito Loló poderá incorrer em crime de improbidade administrativa. Isso está previsto na Lei Orgânica do município. “Ele que se cuide”, concluiu Toca.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21