banner
publicidade
publicidade

01/05- ESPORTES:Fla bate Vasco nos pênaltis e conquista invicto o Estadual

Após um empate em 0 a 0 no tempo nornal, o Fla bateu o Vasco por 3 a 1 nos pênaltis e se sagrou campeão da Taça Rio. Como já havia ganho a Taça Guanabara –primeito turno do estadual– o clube da Gávea é o campeão carioca-2011.

Renato Abreu, Fernando e Thiago Neves converteram suas penalidadas para o time rubronegro. Para o Vasco, apenas Alecsandro acertou.

Bernardo, Felipe Bastos e Élton desperdiçaram para a equipe de São Januário, enquanto Fierro errou pelo o Flamengo.

Observado pelo técnico Mano Menzes, da seleção brasileira, o meia Ronaldinho Gaúcho voltou após duas partidas ausente. O atleta sofreu uma torção no joelho esquerdo, na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Horizonte (CE), e ficou fora dos últimos dois compromissos da equipe rubronegra — a semifinal da Taça Rio ante o Fluminense e a volta das oitavas contra o time cearense.

Na próxima quarta, o Vasco visita o Atlético-PR pelas quartas da Copa do Brasil, enquanto o Flamengo recebe o Ceará, no Engenhão, na quinta, pela mesma fase do torneio nacional.

O JOGO

A tensão foi a tônica da primeira etapa. O Flamengo precisava da vitória para decidir o campeonato já neste domingo, enquanto o Vasco teria que bater o rival para forçar mais dois jogos decisivos.

A necessidade do resultado se traduziu no nervosismo apresentado por ambas equipes. Mesmo assim, apenas um cartão amarelo foi mostrado no primeiro tempo. Bottinelli, do Flamengo, foi advertido pelo árbitro após jogar a bola em cima do lateral esquerdo Ramon, do Vasco.

O mesmo jogador foi responsável pela melhor oportunidade da etapa inicial. Ronaldinho Gaúcho achou o volante sozinho na área, porém ele chutou em cima de Fernando Prass.

Em seguida, o meia Felipe arriscou de fora da área e a bola passou raspando à esquerda do goleiro do clube da Gávea, de mesmo nome.

O atleta do Flamengo, inclusive, dividiu com o atacante Alecsandro e sentiu o ombro direito. Porém, continuou em campo após receber atendimento.

Os dois times foram para o vestiário empatados sem gols.

Na volta do intervalo, as duas equipes criaram duas boas oportunidades antes dos 3min. Alecsandro dominou a bola no meio da zaga flamenguista, girou e chutou no centro da meta. Felipe, bem posicionado, fez a defesa sem problemas.

Na sequência, Bottinelli sofreu uma falta na entrada da área vascaína. Ronaldinho Gaúcho bateu, com perigo, no meio do gol. Prass espalmou para escanteio.

No restante do segundo tempo, o jogo foi brigado, disputado, sem grandes chances para os dois lados. A partida acabou empatada em 0 a 0 e a decisão foi para os pênaltis.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21