banner
publicidade
publicidade

13º BPM: Curso de Capacitação e Ações

Após o período de formação, a tropa inicia a prática do policiamento ostensivo aplicando o conteúdo adquirido na escola. Para que seja mantido um nível na qualidade da prestação de serviço que satisfaça a sociedade faz-se necessária constante revisão, atualização e aprimoramento do conteúdo visto em sala de aula pelos Policiais Militares. 

Em face desse desafio, no período de 14 de maio à 18 de julho, o 13º Batalhão funcionou como pólo das Unidades sediadas no Extremo Sul e capacitou 112 Policiais Militares pertencentes ao 13º BPM, 43ª CIPM/Itamaraju e 44ª CIPM/ Medeiros Neto. Durante o projeto de instrução continuada foi utilizada uma matriz curricular composta por quatro atividades: Técnicas de Abordagem, Técnicas de Defesa Pessoal, Intervenções Primárias em Ocorrências com Reféns e Técnicas do Tiro Defensivo, condicionando os Policiais Militares aos procedimentos apropriados a serem adotados nas diversas situações onde é necessária a intervenção da Policia Militar.

Os objetivos do curso de capacitação são:

a.  Aplicar corretamente as técnicas de Defesa Pessoal nas situações onde forem necessárias, atentando para a correta aplicação do gradiente de força e a garantia dos direitos humanos;

b.  Utilizar apropriadamente as técnicas de abordagem policial e de busca em pessoas, veículos e edificações, de maneira que sejam observados os princípios da abordagem e o correto emprego do armamento e do equipamento nessas atividades;

c.  Dotar os policiais de condicionamento técnico, visando nivelar e aprimorar a utilização dos armamentos básicos da Corporação aos policiais que atuam diretamente na atividade fim da PMBA.

 

Setor de Comunicação Social

13º Batalhão de Polícia Militar


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21