banner
publicidade
publicidade

18 de maio: Governo Municipal inaugura nova sede do CREAS

18 de maio: Governo Municipal inaugura nova sede do CREAS


O Governo Municipal de Teixeira de Freitas inaugurou nesta segunda-feira (18) a nova sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Na data que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, o ato simbolizou, também, o fortalecimento das ações voltadas à proteção dos seus direitos.

A mobilização organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com a participação de outras secretarias, entes não governamentais e populares, iniciou-se logo cedo, com uma caminhada. A conscientização quanto à proteção e respeito às crianças e adolescentes e a importância da denúncia foram temas reforçados durante todo dia.

Por volta das 18h, as pessoas se aglomeraram na nova sede do CREAS, construída próximo à antiga Prefeitura, no centro da cidade. De acordo com o coordenador da unidade, Rosécio Santana, “a localização central é preconizada pelo próprio MDS, para que as pessoas tenham acesso facilitado ao órgão que tem como principal atribuição atuar em situações em que haja violação de direitos”.

Funcionários, vereadores, secretários e comunidade em geral participaram do ato de inauguração. Garantir um atendimento com dignidade e respeito aos usuários do Centro foram alguns dos aspectos citados pelo prefeito João Bosco sobre a importância da construção. “Nossa meta é dar as condições necessárias para que a população seja bem cuidada”, destacou o prefeito, ressaltando a importância do trabalho de conscientização e informação que vem sendo desenvolvido.

A secretária de Assistência Social, Jussara Bahia, no mesmo sentido, destacou em sua fala a importância do funcionamento e estrutura não apenas do CREAS, mas de toda a rede de assistência. “Investimentos foram feitos no Conselho Tutelar, que foi todo reestruturado, nós estamos inaugurando essa estrutura linda, que é o CREAS, também está sendo construindo um CRAS no Ulisses Guimarães, então é isso, trabalhar para que a população tenha, por todos os lados, seus direitos garantidos”.

O novo CREAS foi feito em observância às Orientações Técnicas do Centro de Referência em Assistência Social, documento produzido pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) em que consta aspectos quanto à estrutura e equipe profissional necessárias para que a população seja atendida com segurança e conforto. O Centro possui quatro salas de atendimento, coordenação, sanitários adaptados, cozinha, espaço para reuniões, recepção, almoxarifado, varanda e área de serviço, e foi construído pelo Governo Federal em parceria com o Governo Municipal.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21