banner
publicidade
publicidade

1º de Maio: Festa do Trabalhador

Mais  de vinte mil trabalhadores  participaram da celebração ao 1° maio em Teixeira de Freitas. Promovida  pelas Centrais, CUT, UGT, CTB, Força Sindical e seus sindicatos filiados, os trabalhadores ouviram  as lideranças sindicais manifestarem  em defesa ao emprego, desenvolvimento social com igualdade. Entre as bandeiras de lutas apresentadas estão o fim do fator previdenciário, a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, e a retirada da polemica PL da terceirização que precariza as condições de trabalho.

 O evento ainda contou com a participação de grupo de samba e axé que animaram a festa. Dezenas de sorteios de prêmios, entre bicicletas, TV, notbooks e duas motos.

 Para Thomaz Edson, coordenador do Sindicato dos Bancários, “os trabalhadores responderam a convocação dos Sindicatos e compareçam em peso neste grande ato  de luta e reflexão”.

  O prefeito João Bosco  também esteve presente ao evento e disse “que a sua prioridade é acabar com as mazelas e pobreza do cidadão” , e conclamou a todos “a lutarem por melhorias de vida”, disse João.

 

O representante da CUT – Central Unica dos Trabalhadores, Gilderaldo Rodrigues, declarou ” que nestes 30 anos da CUT, faz parte da historia de lutas no Brasil. Rompemos com a Ditadura, por liberdade e Democracia, em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras”.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21