banner
publicidade
publicidade

2.ª Copa Eunapolitana de Karatê Interestilos

2.ª Copa Eunapolitana de Karatê Interestilos

Eunápolis – A Associação de Karatê de Teixeira de Freitas (ASKATEF) participou no domingo (25), na cidade de Eunápolis, da 2.ª Copa de Karatê Interestilos, evento que contou com a participação de várias cidades do extremo sul, como Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Itabela, Monte Pascoal, Posto da Mata, Lajedão e a associação de Okinawa de karatê de Eunápolis. A Associação de Karatê de Teixeira de Freitas (ASKATEF) foi representado o projeto social “Lutando & Educando”, do professor Bruce, equipe que foi o destaque da competição, pelo fato de que as crianças, cuja faixa etária variava de5 a 10 anos, eram carentes, sem condições de pagar mensalidade e inscrições para participarem de campeonatos de karatê fora de Teixeira de Freitas, e o fazem graças ao patrocínio de alguns empresários da cidade.

“Agradeço a todos que direta ou indiretamente ajudaram aos nossos atletas para participarem dessa competição. Sem estes patrocinadores os atletas não teriam participado do campeonato. Agradeço ainda às mães que sempre incentivaram seus filhos, as quais, mesmo sem muitas condições, ajudam a manter o projeto ‘Lutando & Educando’, de karatê do professor Bruce.”

Resultados individuais

Na categoria Feminina Mirim,5 a6 anos, faixa branca a preta, a campeã foi Samille Rocha Firmino (Kata e Kumite); vice-campeã Natiele Santos (Kata e Luta); na categoria Feminina Mirim B,7 a8 anos, faixa branca a preta, campeã Letícia Carvalho (Kata); e terceiro lugar em Luta, Ana Júlia Ribeiro Fernandes (terceiro lugar em Kata); na categoria Masculino Mirim B,7 a8 anos, faixa branca a preta, vice-campeão, Mateus Pereira (Kata) e Yago Nascimento, terceiro lugar em Luta e Ryan Santos de Jesus, terceiro lugar em Kata; na categoria Feminina Mirim C,9 a10 anos, faixa branca a preta, vice-campeã em Luta, Débora Brena e em terceiro lugar em Kata, Camilla Rocha Firmino; na categoria Masculino Mirim C,9 a10 anos, faixa branca a preta, vice-campeão em Luta Gustavo Gabriel; na categoria Masculino Infantil,11 a12 anos, faixa branca a azul, vice-campeão em Luta, Miquéias Magalhães e terceiro lugar em Kata; na categoria Masculino Infanto-Juvenil,13 a14 anos, faixa branca a azul, campeão em Luta e Kata, Murilo Santos Souza e terceiro lugar em Kata, Cristian Gomes Pereira; na categoria Feminino Infanto-Juvenil,13 a14 anos, faixa verde a roxa, campeão em luta e kata, Isabela Costa Pereira; na categoria Masculino Juvenil,15 a17 anos, faixa branca a azul, vice-campeão em Luta, Íkaro Rocha Sales; na categoria Feminino Juvenil,15 a17 anos, faixa verde a preta, terceiro lugar em kata e luta, Beatriz Pereira Galvão; na categoria Masculino Infanto-Juvenil,13 a14 anos, faixa branca a amarela, campeão em Luta e vice-campeão em Kata, Thiago Campos Tresse.

Resultado por equipes

Pela categoria Feminino até 10 anos, a academia ASKATEF foi vice-campeã, com as atletas Ana Júlia, Samilly, Letícia; na categoria equipe Masculino,11 a12 anos, a academia ASKATEF foi terceiro lugar, com Cristian Gomes, Thiago Campos; categoria Masculino11 a12 anos, a academia ASKATEF foi campeão com Murilo Santos Souza e Miquéias Magalhães. A academia ASKATEF ficou em 2.° lugar na contagem geral de ponto. Com 30 medalhas, sendo que 11 ouro, 10 de prata e 9 Bronze.

O professor Bruce e os alunos da Associação de Karatê de Teixeira de Freitas (ASKATEF), que fizeram bonito na 2.ª Copa Eunapolitana de Karatê Interestilos.

O professor Bruce e os alunos da Associação de Karatê de Teixeira de Freitas (ASKATEF), que fizeram bonito na 2.ª Copa Eunapolitana de Karatê Interestilos.


 

 

 

Tudo pronto para a realização do campeonato sul alcobacense

Alcobaça – O conhecido Campeonato de Futebol da Igrejinha, este ano em sua 6.ª edição, começa dia 1.º de abril e tem previsão de encerramento para o dia 24 de junho.

A competição deste ano será disputada por 16 times, divididos em quatro grupos, com quatro equipes em cada, as quais jogam entre si dentro do respectivo grupo, classificando as duas melhores para a segunda fase. Entre as equipes participantes, constam times de Teixeira de Freitas, Posto da Mata, Helvécia, Canta Galo, Arara, Taquari, Aparaju e as equipes locais. A competição, que terá a arbitragem da Associação de Árbitros de Teixeira de Freitas, é considerada como uma das mais importantes e difíceis do futebol regional.

Desde que começou a ser disputado em 2007, o Campeonato da Igrejinha tem chamado atenção dos desportistas da região pela qualidade do gramado, considerado como o melhor entre todos existentes nos municípios vizinhos. Nos quatro primeiros anos, a competição foi disputada apenas no campo da Igrejinha, também conhecido como campo de Dora, porém, no campeonato do ano passado, aconteceram algumas rodadas também no campo do povoado de Rancho Queimado, e este ano a fórmula se repete.

Nos últimos três anos, a competição ganhou mais notoriedade, o evento tem sido visto de forma diferente pela administração do município de Alcobaça, pois, desde que assumiu o comando do município, o prefeito Léo Brito tem garantido apoio total à competição, contribuindo fundamentalmente no custeio do evento, que, inclusive, paga uma das melhores premiações da região. A coordenação do campeonato além de oferecer aos atletas o melhor gramado para a prática do futebol nesta região, a torcida que comparece para acompanhar os jogos é privilegiada com a beleza do lugar, aconchegante, espaçoso e arborizado, oferecendo sombra para os torcedores e visitantes. O Campeonato da Igrejinha também, a cada ano, vem melhorando a sua estrutura organizacional pelo fato de ter no seu comando o desportista Érico em parceria com Aelson, e este ano deve melhorar ainda mais, pois conta com a assessoria do competente Jaelson Simões (Baleia). Outro fator importante para o crescimento da competição tem sido a presença da imprensa esportiva. Nas últimas três edições, o jornal “Tribuna do Esporte” e a Rádio Difusora AM de Teixeira de Freitas, através do radialista Amadeu Ferreira, tem dado cobertura completa ao evento. Este ano, o campeonato ganhará ainda mais respaldo, pois contará também com a cobertura do Portal SBN e do site da Rádio Difusora AM. Por: Radiodifusoraam580

Equipes inscritas

Grupo 1 – ASS Posto da Mata, Helvécia Camarões, Taquari (Japonês) e Canta Galo.

Grupo 2 – Vila Caraípe, Arara, Vila Nova e Verona.

Grupo 3 – Igrejinha (Tibá), Taquari (Japonês), Aparaju e Espora-Gato.

Grupo 4 – Helvécia (Chelsea), América de Taquari, Ascom e Cometa.

Rodada de abertura (1.º de abril)

Às 12h45min – Ascom x Helvécia (Chelsea).

Às 14h45min – América de Taquari x Cometa.

As rodadas serão sempre aos domingos, em campos alternados, Igrejinha e Rancho Queimado. Na primeira fase a maioria das rodadas terá três jogos: à 9 horas, 12h45min e 14h45min.

O radialista Amadeu Ferreira foi homenageado na final do Campeonato da Igrejinha, em 2011, pelo prefeito Léo Brito.

O radialista Amadeu Ferreira foi homenageado na final do Campeonato da Igrejinha, em 2011, pelo prefeito Léo Brito.


 

 

 

Liga de Eunápolis tem novo diretor de finanças

Eunápolis – Gozando de grande prestígio junto ao comércio eunapolitano, o empresário e desportista, Davi Matos, foi nomeado, na última segunda-feira (27), para ocupar o cargo de diretor de finanças da Liga de Futebol de Eunápolis. A informação foi obtida com exclusividade pelo portal eunoesporte.com, através do próprio presidente da entidade, Florisvaldo Garcia.

O empresário Davi Matos teve passagem na diretoria da seleção de futsal, onde cuidava da parte financeira e na época conquistou grandes parceiros e contribuiu para a conquista do primeiro título baiano. Ele também passou no departamento de esportes do município, onde ficou por pouco tempo e, devido à falta de estrutura, resolveu entregar a pasta ao prefeito Robério Oliveira.

Em conversa com o empresário, o mesmo disse que se sente honrado e sabe que não é fácil administrar uma pasta como essa, seja ela em órgão público, privado ou em entidades sem fins lucrativos, que é o caso da Liga.

“Vamos trabalhar com seriedade, tenho certeza que buscaremos parcerias importantes no comércio eunapolitano, que sempre abrem a porta para o esporte sério”, disse Davi Matos.

O presidente Florisvaldo Garcia informou ainda que Davi Matos seria apresentado oficialmente aos demais diretores na noite da última terça-feira (28), onde haveria uma reunião com toda diretoria que será apresentada aos torcedores eunapolitanos e imprensa. Mas, devido a um compromisso de Davi Matos, não foi possível a apresentação do mesmo. Por Luciano Santos/Foto Portal Eunoesporte.com

 Davi Matos foi nomeado para ocupar o cargo de diretor de finanças da Liga de Futebol de Eunápolis.

Davi Matos foi nomeado para ocupar o cargo de diretor de finanças da Liga de Futebol de Eunápolis.


 

 

 

 

Interestadual de MTB 2012 começa no dia 17 de junho em Arraial d’Ajuda

Porto Seguro – O município de Porto Seguro receberá, no dia 17 de junho, a 1.ª etapa da Copa Interestadual MTB, mais precisamente com largada e chegada no balneário de Arraial d’Ajuda.

A largada da prova será feita dentro da balsa que liga Porto Seguro a Arraial, largada inédita e que promete fortes emoções, a prova será no estilo maratona e sairá de Arraial com destino a Trancoso para depois retornar para Arraial.

A maratona que tem nome próprio – “Maratona do Descobrimento” – ano passado aconteceu na cidade do Prado, esse ano vai para o berço do Brasil, Porto Seguro, e promete, além de uma competição de nível nacional, um super fim de semana nesse paraíso baiano.

A montagem da prova esta marcada para acontecer de15 a20 de abril, na ocasião será disponibilizada todas as informações.

O interestadual é um campeonato que tem uma etapa na Bahia, uma em Minas e outra Capixaba. A etapa mineira esta bem encaminhada e tudo leva a crer que acontecerá na cidade de Governador Valadares. No próximo mês será definida esta etapa e, posteriormente, será oficializada. A etapa Capixaba, provavelmente, acontecerá no Ita Biker, que também é válido pela última etapa da Copa Capixaba, ano passado deu muito certo e pretendemos repetir novamente este ano.

A segunda temporada do Interestadual MTB promete se tornar um dos principais campeonatos regionais do país. Fonte: casinhadeaventuras.com.br

Baianos vencem em duas categorias da Etapa Baiana do Brasileiro Máster de Surf

Os baianos Takyto Adachi e Gabriel Macedo foram os vencedores das categorias Grand Máster e Kahuna, para surfistas, respectivamente acima de 40 e de 45 anos, da Etapa da Bahia do Circuito Brasileiro Máster de Surf, que teve início na última sexta-feira (23/3) e se estendeu até domingo (25/3), na praia de Stella Maris, em Salvador, na Bahia. O evento contou, mais uma vez, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia.

As ondas da praia de Stella Maris foram o palco perfeito para grandes lendas do surf brasileiro que desfilaram todas as suas técnicas e habilidades. Quem mais brilhou foi o paraibano Paulo Germano, que venceu a categoria Máster, para atletas acima de 35 anos, a principal da competição. O renomado baiano Armando Daltro chegou perto da vitória, mas ficou com o vice-campeonato da categoria. O paraibano Saulo Carvalho ficou com a terceira posição e o ilheense Marcelo Alves foi o quarto.

Na categoria Grand Máster, para surfistas acima de 40 anos, o soteropolitano Takyto Adachi fez a festa, superando os fluminenses Sérgio Noronha e Artur Gama e o cearense Cardoso Júnior, que ficaram classificados logo em seguida.

Já o ilheense Gabriel Macedo foi o grande vencedor da categoria Kahuna, para surfistas acima de 45 anos. O cearense Cardoso Júnior, o pernambucano Cláudio Marroquim e o baiano Guilherme Cordiviola foram classificados logo na sequência.

Na categoria Grand Kahuna, para surfistas acima de 50 anos, o catarinense Mickey Hoffmann foi o vencedor. O cearense Odalto Castro, o potiguar Ronaldo Barreto e o fluminense José Ala ficaram com a segunda, terceira e quarta colocação, respectivamente.

Mais uma vez a população baiana teve a oportunidade de prestigiar um evento esportivo de grande nível graças ao apoio da Sudesb, que segue presente em tudo que possa fortalecer o esporte baiano. Fonte: Ascom/Sudesb.

*Liomar Mota -Colunista de Esportes Jornal Alerta


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21