banner
publicidade
publicidade

João Paulo 2º pode virar santo em alguns anos, diz Vaticano

Bento 16 lembrou ainda a famosa frase de João Paulo 2º: “Não temais, abri de par em par as portas a Cristo!” e afirmou que Karol Wojtyla “abriu a Cristo a sociedade, a cultura, os sistemas políticos e econômicos, enfrentando com a força de um gigante, com a força dada por Deus, uma tendência que parecia irreversível”.

Seis anos após sua morte, João Paulo 2º foi proclamado beato neste domingo pelo seu sucessor, em uma cerimônia assistida por mais de um milhão de pessoas na praça de São Pedro.

Há cerca de mil anos um papa não beatificava seu antecessor, segundo o Vaticano. Bento 16 afirmou que ele “tinha a força de um gigante” e enfrentou “sistemas políticos e econômicos”, como o marxismo e a ideologia do progresso, para cumprir o desafio de viver a fé sem medo.

“Sua mensagem foi esta: o homem é o caminho da Igreja, e Cristo é o caminho do homem. Com essa mensagem, que é a grande herança do Concílio Vaticano 2º e de seu timoneiro, Paulo 6º, João Paulo 2º conduziu o povo de Deus ao Terceiro Milênio”, afirmou o papa Ratzinger.

OUÇA UMA LINDA CANÇÃO NO ENCONTRO DA JUVENTUDE


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21