banner
publicidade
publicidade

25/04:Calabar ganha Base Comunitária de Segurança nesta quarta-feira

Calabar ganha Base Comunitária de Segurança nesta quarta-feira

A inauguração da Base Comunitária de Segurança, no Calabar, nesta quarta-feira (27), é um dos destaques do programa de rádio Conversa com o Governador desta terça (26). O governador Jaques Wagner afirma que recebeu com modéstia e confiança a notícia de redução superior a 16 % no índice de homicídios, e de 12% nas tentativas de assassinato na Bahia. Wagner fala sobre o recém-inaugurado Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a viagem inaugural do Vapor do Vinho e a celebração do 1º de Maio, Dia do Trabalhador.
O governador diz que sua maior preocupação são os crimes contra a vida e enfatiza as ações para o combate à criminalidade. Mas lembra que a política de segurança pública vai além da questão policial. “É preciso emprego, trabalho, cultura, educação, habitação, e tudo isso a gente também está cuidando, ao lado da presidenta Dilma”.
Jaques Wagner enfatiza a instalação da Base Comunitária de Segurança, no Calabar, e cita a comunidade da área como exemplo de apoio ao Pacto pela Vida. “A população trabalhadora simples, do bairro, entendeu a nossa ação e recebeu as polícias com muita alegria”.
Ele informa que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa reunirá 11 delegacias especializadas – funcionarão seis na sede do DHPP, na Pituba, e outras cinco no interior. O Departamento faz parte da nova metodologia de segurança pública, adotada pelo Estado, e concentrará as investigações referentes aos crimes contra a vida, particularmente homicídios.
Ao falar da viagem que fará ao norte da Bahia esta semana, para a inauguração do Vapor do Vinho, o governador lembra que o estado produz três milhões de litros de vinho branco, tinto e espumante. “As pessoas vão passear em um vapor, pelo Lago do Sobradinho, e visitar a vinícula e a fabricação de vinhos na unidade da empresa Miolo”.
Ainda no programa, o governador homenageia as lideranças sindicais, os sindicatos, as centrais sindicais, as federações dos trabalhadores, e os trabalhadores e trabalhadoras, pelo Dia do Trabalhador. “Um bom 1º de maio, e que os trabalhadores continuem se organizando e buscando legitimamente dias melhores para si e para sua família”.
O programa é produzido pela Assessoria Geral de Comunicação do Governo da Bahia (Agecom) e veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 105 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação, além de ficar disponível na página do Conversa e pelo telefone 0800-071-7328.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21