banner
publicidade
publicidade

2ª Conferência Municipal de Juventude discute propostas para o desenvolvimento social

2ª Conferência Municipal de Juventude discute propostas para o desenvolvimento social

 

Aconteceu nos dias 4 e 5 de setembro, no Campus Paulo Freire da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), a 2ª Conferência Municipal da Juventude de Teixeira de Freitas. A Conferência trouxe para o debate o tema “As várias formas de mudar Teixeira de Freitas, a Bahia e o Brasil”.

 

O decano da UFSB Francesco Lanciotti deu as boas-vindas à juventude presente, e pontuou que a Universidade, ao sediar a Conferência, reforça sua identidade, marcada pela participação da sociedade e de movimentos sociais nas decisões e delineamento dos seus projetos.

 

O prefeito João Bosco, em vídeo enviado especificamente para Conferência, pontuou o grande avanço na política brasileira que as conferências representam. “A oportunidade de dialogar com a sociedade as políticas públicas para as cidades, para o estado e para o Brasil”, comentou o prefeito ao destacar que a própria UFSB foi fruto de debate semelhante.

 

A Conferência da Juventude contou com a participação de diversas autoridades, e os trabalhos foram conduzidos pelo presidente do Conselho Municipal da Juventude, com a participação dos próprios conselheiros e de representantes estaduais na construção das propostas e diálogos. O espaço foi aberto para discussão, análise, reivindicação e proposição de ações e instrumentos para a efetivação e controle social das políticas públicas voltadas para juventude. Para tanto, a temática foi estreitada e levada à reflexão “Como você muda o Brasil? A sua cidade? O seu bairro?”.

 

O objetivo da 2ª. Conferência foi atualizar a agenda da juventude para o desenvolvimento social, reconhecendo e potencializando as múltiplas formas de expressão juvenil, além de fortalecer o combate a todas as formas de preconceito. As propostas e resoluções da etapa municipal servirão de subsídio para a elaboração do Plano Nacional de Juventude.

 

A 2ª Conferência Municipal da juventude elegeu 14 delegados que irão representar o município na conferência territorial em Itabuna, e também contou com um ponto bastante positivo que foi a capacidade de debate e diálogo dos seus participantes que concluíram uma conferência com qualidade, tanto em relação dos conteúdos abordados como nos resultados das propostas.

 

Dentre as autoridades participantes, destaca-se o chefe de gabinete Marcílio Goulart; os secretários de Administração Antônio Bodeiro, de Indústria, Comércio e Turismo Gedemácio Guimarães, de Meio Ambiente Arnaldo Ribeiro; além da vereadora Erlita de Freitas e dos vereadores Joanilton Rodrigues e Edinaldo Rezende; e o vice-prefeito Gilberto Santos.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21