banner
publicidade
publicidade

Nova janela Projeto de Saúde de Alcobaça vai beneficiar público da melhor idade

A ação visa promover a prática de atividades físicas com os idosos, sob o acompanhamento profissional. Segundo o Prefeito Léo Brito, a iniciativa está sendo realizada por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através do Projeto Academia da Terceira Idade. “O objetivo de nosso governo é garantir a autonomia funcional e a flexibilidade dos idosos, melhorando a qualidade de vida e a promoção da saúde dos cidadãos, principalmente, na faixa da melhor idade”, argumenta.
Os grupos já estão sendo formados para iniciar na próxima quarta-feira (20). As atividades serão realizadas na Praça Padre José Phofilho, de segunda à sexta-feira, além de atividades de hidroginástica na piscina do NASF, que funciona na Rua Robalo, 207, no Bairro Farol.
De acordo com o Secretário de Saúde, Robson Mattos, a Prefeitura de Alcobaça já contratou a educadora física para o acompanhamento do grupo. “Já temos em nossa equipe a educadora física Fabricia Oliveira Santos, que vai realizar a prática regular de atividades físicas, garantindo benefícios à saúde e a diminuição de doenças crônicas, dentre as quais, impactam diretamente sobre a saúde da população e os recursos da rede pública de saúde, à exemplo, do diabetes, hipertensão, obesidade, doenças cardíacas e vários tipos de câncer”, esclarece.
O projeto é uma grande oportunidade para aumentar a qualidade de vida, sobretudo, para as pessoas com idade em que a atividade física é o principal remédio para ter uma vida saudável. Participe! Procure a Secretaria de Saúde de Alcobaça (no horário de 07h às 13h) e entre no grupo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21