banner
publicidade
publicidade

SEBRAE realiza 3º Seminário Regional de Apicultores

3º Seminário Regional de Apicultores

Diversos apicultores do território do Extremo-Sul e território do Descobrimento, estiveram reunidos no auditório do Lord Plaza, na manhã desta quinta-feira, (19/09), em Teixeira de Freitas, para o Seminário Evolução para Resultados. O evento foi organizado pelo SEBRAE, SENAR E FAEB, sob a coordenação do Alex Brito. Este tipo de seminário, já foi realizado em duas etapas no município de Eunápolis, com discussões em  aspectos de tecnologia, planejamentos e mercados varejistas.

“Estamos empenhados em  capacitar todos os produtores rurais da Bahia, em especial no seminário, estamos colocando um treinamento de Formação Empreendedora da Apicultura, com dois anos de duração,buscando a formação do apiário a produção”, finalizou Eliene Menezes, 2ª diretora da FAEB, Presidente dos produtores rurais de Eunápolis.

Em média, 176 apicultores, estão cadastrados no SEBRAE, com uma produção de 110 toneladas de mel, circulando financeiramente acima de meio milhão de reais na região. No seminário o apicultor, Danyllo Matos, com onze anos no mercado morador do município de Ilhéus, falou a nossa equipe de reportagem, ”Estou muito feliz em participar do seminário, tenho reciclado bastante em ações na minha empresa”, concluiu.

Jaianderson Henrique Pereira, apicultor, Presidente Associação dos apicultores de Teixeira de Freitas, “Muito importante o debate para discutimos os avanços tecnológicos e quetões sanitárias para produzirmos um produto de qualidade”, concluiu.

Municípios presentes no evento, Mucuri, Teixeira de Freitas, Caravelas, Prado, Itamaraju, Eunápolis, Guaratinga e Itagimirim


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21