banner
publicidade
publicidade

5 milhões de senhas do Gmail vazam na internet

De acordo com o site americano Daily Dot, esta semana foi vazada uma lista com 5 milhões de senhas do Gmail em um fórum russo de bitcoin.

Em esclarecimento, o Google negou qualquer falha ou brecha de segurança em seus serviços, e declarou que a maioria das senhas está ultrapassada. De acordo com “tsvkit”, usuário do fórum que vazou as senhas, 60% delas ainda está ativa, afetando principalmente usuários dos EUA, Espanha e da própria Rússia.

No pronunciamento do Google em seu blog de segurança, a companhia reafirma o compromisso de manter os dados das pessoas a salvo. Segundo a empresa, os vazamentos não são resultado de uma violação no sistema, mas de combinações de outras fontes, como por exemplo, a utilização do mesmo nome de usuário e senha em diferentes sites. O Google ainda diz que menos de 2% das combinações estavam atualizadas. Nestes casos, o sistema anti-sequestro de contas bloqueou diversas tentativas de login e exigiu a redefinição de senhas.

O incidente, no entanto, pode ser uma oportunidade para tratar sobre a segurança da informação e comportamento dos usuários na geração de senhas mais seguras.

5 milhões de senhas do Gmail vazam na internet; Google nega (Foto: Reprodução)

5 milhões de senhas do Gmail vazam na internet; Google nega (Foto: Reprodução)

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21