banner
publicidade
publicidade

Bahia: Audiência Pública celebra os 30 anos de atuação da Pastoral da Criança

Bahia: Audiência Pública celebra os 30 anos de atuação da Pastoral da Criança

Nesta terça-feira (15), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), uma audiência pública celebrará os 30 anos de atuação da Pastoral da Criança na Bahia, organismo de ação social da CNBB, com participação de diversos agentes que desenvolvem ações nas Dioceses da Igreja Católica e que promove o desenvolvimento das crianças, contribuindo para que suas famílias e comunidades realizem sua própria transformação. A atividade, promovida pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Alba, deputado Marcelino Galo (PT), terá início às 10h com apresentação do Projeto de Lei nº 15.634/2006, de autoria do ex deputado Yulo Oiticica, que visa criar na Bahia o Dia Estadual do Líder da Pastoral da Criança.

“A pastoral tem sido uma grande parceira no cuidado com as crianças. Seu trabalho tem revelado um instrumento importante de redução da violência familiar e comunitária, na medida que implementa ações básicas de saúde, nutrição, educação e comunicação”, avalia o Galo.

unnamed

Mais de 200 mil voluntários, dos quais 110 são líderes comunitários, acompanham 1,3 milhão de crianças menores de 6 anos e 70 mil gestantes. A pastoral da criança tem ação em 35,6 mil comunidades e promove o acompanhamento de 1 milhão de famílias. Essa ação dedicada e voluntária de líderes, que desenvolvem um trabalho solidário, comunitário e transformador, contribui para o fortalecimento da cidadania de todas as famílias envolvidas. Os Líderes são sujeitos ativos que se lançam no trabalho árduo de construção de uma vida mais digna e humana para todas as famílias atendidas, dando atenção integral às suas necessidades nas dimensões física, mental, social e espiritual.

O evento contará com a participação do ouvidor geral do Estado, Yulo Oiticica, além de diversas entidades com interferência na temática, da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, dos Conselhos Estaduais e militantes da área.

Serviço:

O que: Audiência Pública em comemoração aos 30 anos da Pastoral da Criança

Quando: Terça-feira, 15 de dezembro, às 10h

Onde: Assembleia Legislativa da Bahia, sala Herculano Mene


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21