banner
publicidade
publicidade

8ª COORPIN: “Operação São Leão” preso os assassinos

A Policia Civil deflagrou e concluiu a “OPERAÇÃO SÃO LEÃO” que resultou na identificação e prisão dos autores do homicídio ocorrido na estrada do coco, zona rural de Itanhém, quando a vítima Gilmar São Leão foi atingida por disparos de arma de fogo sendo socorrida e vindo a óbito no dia seguinte 22 de março de 2014 no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Na coletiva de apresentação a imprensa estiveram presentes; Dr jorge Nascimento (Delegado Titular de Itanhém), Dr Jorge Kleber ( Delegado Teixeira de Freitas), Dr Wendel Ferreira ( Delegado de Tóxico e Entorpecentes) e Dr Marco Antonio Neves (Delegado titular Teixeira De Freitas).

Na operação coordenada pelo coordenador da 8ª COORPIN, Dr Marcus Vinicius, executaram as prisões de Gilmar da Silva Caraiba, 29 anos de idade. morador do bairro Santa Rita, em Teixeira de Freitas, Arthur Neves de Barros, vulgo “Paraiba”,  24 anos de idade, morador Jardim Caraipe, em Teixeira de Freitas, Walas Rigo Pinho, 23 ans de idade, morador do bairro Residencial Pioneiros, em Teixeira de Freitas, Andre Pinho Paixão, 26 anos de idade de idade, morador do bairro residencial dos pioneiros, em Teixeira de Freitas, e Jose Helio Pereira de Araujo, 67 anos de idade, morador do Bairro São Lourenço, em Teixeira de Freitas (pagou fiança e foi liberado para responder em liberdade).

Foram apreendidas: Uma espingarda, cal 12, com cartucho intacto, 01 (um) revolver cal 38, 01 (um) revolver cal32, com três cartuchos intactos, 09 (nove) camisas de cor caqui com brasão da PM, 01 (uma) boina da PM, 01 (um) boné da PM, 02 (daus) capas de colete de cor marrom, 01 (uma) capa de colete com brasão da PM e 04 (quatro) calças caqui tipo combate.

As apurações revelaram que no dia 14/03/2014, Gilmar da Silva Caraíba, Arthur Neves de Barros, vulgo “Paraíba” e Walas Rigo Pinho, vulgo “Alemão”, foram até o local com objetivo de cometer o crime, mas não encontraram a vítima.Nessa ocasião, Gilmar Caraíba e Arthur se vestiram com uniformes da PM, passando-se por policiais realizando abordagens.

A equipe da 8ª COORPIN, identificou os carros utilizados na ação criminosa, FIAT PALIO, cor branca e FIAT UNO VIVACE, cor vermelha, locados por Gilmar Caraíba.

Toda essa ação da morte de Gilmar Borges São Leão, está relacionada ao homicídio de José Pinho Paixão, vulgo “Tonho de Rael”, morto no dia 27 de janeiro de 2011, na fazenda Itaporanga, zonal rural do município de Itanhém. Depois do crime, Walas Rigo Pinho, filho de Tonho de Rael, descobriu que Gilmar Borges São Leão foi autor do homicídio de seu pai, resolvendo vingar-se combinando com seu tio André e pagaram a quantia de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) para matar Gilmar Borges São Leão.

O crime foi executado por Gilmar Caraíba e Arthur Neves, os quais efetuaram os disparos que ceifaram a vida de Gilmar Borges São Leão. Walas presenciou o momento do crime mas não desceu do carro.

A espingarda calibre 12, foi usada por Arthur, sendo encontrada na casa de José Helio que foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma, pagou a fiança e responderá o processo em liberdade. O revolver calibre 32, foi encontrado co Arthur que indicou onde estava a arma. já arma calibre 38 foi usada no crime por Gilmar Caraiba.

Nas investigações, a policia conseguiu identificar o cheque no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) que foi dado por André como parte do pagamento, sendo sacado por Arthur.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21