banner
publicidade
publicidade

A CHUVA, OS POLÍTICOS E UM LAMAÇAL SÓ.

A CHUVA, OS POLÍTICOS E UM LAMAÇAL  SÓ.

 

A CHUVA

Como não é novidade ela surgiu, alguns chegam a classificá-la de temerosa, eu particularmente não concordo, ela existe e sempre aparece, ano após ano no mesmo período, e nós fizemos o que para acolhê-lha?

OS POLÍTICOS

Também apareceram na mesma época como é de costume, com o mesmo discurso e com os mesmos propósitos, “enganar o povo”, eles com certeza não fizeram nada e nós o que iremos fazer para recepcioná-los?

UM LAMAÇAL  SÓ

Eis que se misturam, a lama e os políticos, e o povo chora. Siceramente existe diferença?

DEM

Preocupados em eleger uma boa bancada de Deputados Federais e Estaduais, já existe dentro do DEM um movimento que defende uma candidatura própria à residência da República, colocando em risco a aliança com o PSDB em risco, o PSDB que já perdeu o apio do PPS.

PT X PDT X PP X PSD

Tudo que parecia calmo para a composição da chapa majoritária Estadual do PT, tornou-se uma grande e profunda efervescência  tendo dois partidos e uma única vaga. A disputa é grande e ninguém quer perder, só o tempo para cicatrizar feridas que irão surgir desta disputa. Se não bastasse os problemas internos ainda tem tudo isso para administrar.

PP X PDT

 

O PP vive sua angústia política, Mário Negromonte que assumiria uma vaga no TCE deixando a vaga de vice na chapa  Governista para o PDT (Marcelo Nilo) e indicaria o suplente de senador, sendo que com a eleição de OTTO o mesmo poderia vir a assumir uma cadeira de ministro ou de secretário deixando o mandato para seu suplente, porém o caldo entornou, sentindo-se desprestigiado dentro do partido o  grupo do Deputado Federal João Leão que ameaçou deixar o partido e  em acordo interno assume neste mês a presidência do PP e criou os obstáculos para que os fatos relatados se tornassem realidade, não aceita cargo no TCE e nem suplência de senador.  Há três alternativas para o PP, assume a vice, apoia simplismente a chapa governista, ou rompe e vai apoiar Lídice da Mata. As mesmas hipóteses são para o PDT.

 

UM SONHO DE UNANIMIDADE

 

O PT após tantos embates internos para a escolha do candidato oficial precisa juntar alguns cacos, seus líderes admitindo publicamente ou não é de conhecimento que existem mágoas. Se vão ser superadas só o início de campanha dirá, mas além das suas facções internas o clima entre os  candidatos postulantes  com o escolhido ficou arranhado. Não diferente foi em Teixeira de Freitas.

 

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21