banner
publicidade
publicidade

A CIR Aprova o Plano Regional de Urgência e Emergência da Região de Saúde de Teixeira de Freitas

A CIR Aprova o Plano Regional de Urgência e Emergência da Região de Saúde de Teixeira de Freitas

 

 Foi aprovado no ultimo dia 10 (terça-feira), o Plano Regional de Urgência e Emergência da Região de Saúde de Teixeira de Freitas, que é composta pelos os 13 (treze) municípios de competência da 9° região no Extremo Sul da Bahia.

A Comissão Intergestores Regional (CIR), sendo composta pelos os secretários de saúde municipais de Teixeira de Freitas, Itamarajú, Medeiros Neto, Nova Viçosa, Mucuri, Ibirapoã, Lajedão, Itanhém, Vereda, Alcobaça, Caravelas, Prado, e Jucuruçu. Que são de competência há nível de estado da 9° DIRES/SESAB, que é a mediadora dos interesses interpessoais de cada município em sua particularidade.

O Plano Regional de Urgência e Emergência contempla as unidades de saúde dos municípios na Atenção Básica, Hospitais, UPA’s, SAMU, e Atendimento Domiciliar; Sendo com salas de observações nos PSF’s, implantação de salas de estabilização nos postos de pronto atendimento, aumento dos números de leitos clínicos e prolongados, recursos para construção de unidades de UPA’s, ampliação de frota e implantação de unidade do SAMU, e a implantação de leitos domiciliares (programa melhor em casa).

A intenção deste plano regional é criar-se um sistema de rede tanto dentro das próprias unidades dos municípios, como também oferecer um atendimento continuado no mesmo formato de rede entre os municípios pactuados no plano regional. Promovendo uma maior atenção para com a população que venha necessitar do atendimento de urgência e emergência, tendo um atendimento ágil e resolutivo, de forma regionalizada, descentralizada e hierarquizada, dentro do sistema de humanização do SUS.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21