banner
publicidade
publicidade

A força de Theodorico Ferraço na Assembleia Legislativa

Apesar do temperamento explosivo, o deputado estadual Theodorico Ferraço (DEM), atual presidente da Assembleia Legislativa, ganha força entre os colegas para se manter no comando da Casa. Ele assumiu a presidência com a saída do então presidente Rodrigo Chamoun (PSB), indicado para conselheiro no Tribunal de Contas. Projeto que tramita atualmente quer permitir reeleição em caso de “mandato tampão”, que é o caso de Ferraço.

No comando
Ferraço, devido às suas constantes trocas de humor, não desperta muita simpatia entre os interlocutores do Palácio Anchieta, que defendem um nome que não daria tanto trabalho para o Governo. Uma das opções é a deputada Luzia Toledo (PMDB), mas jura de pés juntos que não é candidata.

Força 
A PEC que acaba sendo favorável à candidatura de Ferraço já tem assinatura de vários deputados. Na próxima semana, a tendência é de que o número aumente. A semana no Legislativo promete ser agitada ainda com a discussão sobre o abono de R$ 2 mil para os servidores.

Bloco formado
Na Câmara de Vila Velha, a disputa pela presidência indica que, se o prefeito eleito Rodney Miranda (DEM), não intervir, o atual presidente, Ivan Carlini (PR), vai mesmo ser reeleito. Tem vereador por lá achando que é voto vencido e não quer apenas uma andorinha no verão canela-verde.

Estratégia 
Na próxima quarta-feira (21), em Vitória, políticos e empresários capixabas vão se reunir para discutir prioridades nas agendas dos futuros prefeitos e do governo estadual. Entre os temas, o rateio dos Fundos de Participação dos Estados (FPE) e dos Municípios (FPM) e Reforma Tributária. O ex-ministro de Planejamento Michal Gartenkraut será um dos palestrantes do encontro.

No poder
A deputada Rose de Freitas (PMDB) assumiu na última sexta-feira a presidência da Câmara dos Deputados. É que a presidente da República, Dilma Roussef (PT), e o vice, Michel Temer (PMDB), estão em viagem oficial fora do país. Com isso, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT), assumiu o Planalto. Rose deve ser uma das candidatas a presidência da Casa. Ela fica até o dia 19 de novembro, a maior tempo que já ficou no cargo.

*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21