banner
publicidade
publicidade

A liderança de Élcio Álvares com os dias contados na Assembleia

elcio_alvares__2068411b93Com a decisão do ex-governador Paulo Hartung (PSDB) de se lançar na briga para reassumir o Palácio Anchieta, o deputado estadual Élcio Álvares (DEM) vai ter que decidir de qual lado vai ficar. Atualmente como líder do Governo na Assembleia Legislativa, o democrata nunca escondeu de ninguém sua preferência por Hartung, de quem é aliado de longa data.

A confirmação da candidatura de Hartung, no entanto, foi a gota d’água para que Élcio desça do muro e assuma em qual time que vai jogar. Ao que tudo indica, o time já foi decidido, já que antes mesmo de o ex-governador assumir oficialmente sua decisão, Élcio já dava sinais claros de que algo não ia bem no reino da Dinamarca.

Como líder do governador Renato Casagrande (PSB) na Casa, cargo de confiança e indicado pelo próprio socialista, o deputado, durante a semana, fez críticas ao Palácio Anchieta. As críticas, foram tímidas, claro. Mas o que chama atenção e soa como contraditório é que como alguém que é escolhido para defender os interesses do Governo joga pedra no próprio telhado.

Ao declarar que o Governo do Estado não estava investindo o suficiente em Vila Velha, administrada pelo seu colega de partido Rodney Miranda (DEM), Élcio causou grande desconforto na base aliada. O “fogo amigo” era o que faltava para o Palácio Anchieta começar a rever a decisão de mantê-lo na função.

Élcio já é apontado por aliados do Governo como traidor, já que bastaram os rumores de que Hartung seria candidato para que ele jogasse a confiança de Casagrande pelo ralo e de debandasse para o lado inimigo.

Dizem que Élcio não foi fiel com o socialista. Por outro lado, sobrou lealdade do deputado com o ex-governador, de quem nunca escondeu ser aliado e um de seus principais defensores. Com essa tremenda saia-justa, a expectativa é de que o democrata entregue o cargo nos próximos dias.

Na Casa, o que não faltam são substitutos para defender o Governo, principalmente em ano eleitoral. Um dos mais cotados é o ex-secretário Vandinho Leite (PSB), que deixou recentemente o Palácio para poder disputar eleição de deputado federal. Com o clima cada vez mais acirrado no plenário, Vandinho já até usou a tribuna para fazer a defesa de Casagrande durante as últimas sessões. Pelo visto já está bem treinado.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21