banner
publicidade
publicidade

A POLÍTICA BAIANA DANÇANDO UM FORRO PÉ DE SERRA

A POLÍTICA BAIANA DANÇANDO UM FORRO PÉ DE SERRA

 

 

Estamos na eminência de mais uma eleição, com candidatos em franca campanha pelo país num jogo estratégico, jogo este ao temos como atores além dos candidatos a imprensa, os eleitores com os mais diversos perfis, as redes sociais e um conjunto de fatores que expõem pontos negativos de todos.

As buscas dos candidatos em ocupar espaços os fazem iguais em táticas, a maioria delas centradas em pesquisas quantitativas e qualitativas, devidamente elaboradas para darem as respostas mais próximas da vivência diária do eleitor. Nesta fase é possível verificar que existe uma agressividade entre os candidatos onde cada um procura desclassificar seu oponente, o que é pertinente ao processo, mas, será que apenas isto é o bastante para garantir o voto, despertar o interesse do eleitor e captar sua devida atenção? Ou deveriam eles preocupar-se inicialmente na manutenção, em preservar seus eleitores e depois irem à guerra?  Ganho mais ou perco mais nestas condições? Esta deve ser a preocupação inicial, como ganho eleitores e como os perco.

 

PT

Pelo discurso de Lula no sul do país, ainda existe a possibilidade dele ser o candidato do PT ao palácio do Planalto, aguardemos as próximas pesquisas, se alguns números persistirem provavelmente o projeto Lula deve ser colocado em cena no jogo político.

 

PSB

Aliados da pré-candidata Lídice da Mata estão eufóricos com resultado de pesquisas internas, alegam eles que se houver segundo turno na Bahia, hoje seria entre Paulo Souto e Lídice, o PSB já escolheu seu vice, o ex-prefeito de Brumado Eduardo Vasconcelos uma chapa puro sangue, e deve ter os partidos PSL e PPL numa coligação.

 

PSB x REDE

O presidenciável Eduardo Campos, a vice presidente Marina Silva,a pré-candidata ao governo baiano, Lídice da Mata e a pré-candidata ao senado, Eliana Calmon, devem marcar presença no extremo sul baiano e a cidade escolhida foi Teixeira de Freitas.

 

PT

Aos pouco Rui costa vem construindo sua candidatura, mesmo com  a saída de alguns partidos da base de apoio, ele espera que com tempo de TV que dispõe poderá virar o jogo a seu favor.

 

OPOSIÇÃO

A oposição como já havíamos previsto aqui nesta coluna recebe o apoio do PV, SDD e PHS  aguarda agora o posicionamento do PRB e do PR, segundo ACM Neto existe conversa com outros partidos interessados em juntar-se ao grupo oposicionista.

 

BUXIXOS

Tem prefeitos do sul e extremo sul baiano sem saber o que fazer, prometeram apoio a certos deputados, mas esqueceram de combinar com os eleitores, o fato é que eles se posicionam de uma forma e os eleitores de outra, por tudo isso já existe alguns abandonando seus candidatos e buscam outros nomes com trânsito mais fácil junto ao eleitor.

 

BUXIXO

Existe realmente uma briga interna anunciada no PT teixeirense como andam comentando na cidade ou tudo será resolvido nos bastidores?

 

ÚLTIMA LINHA

 

“A LIBERDADE DO OUTRO ESTENDE A MINHA AO INFINITO” – BAKUNIM


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21