banner
publicidade
publicidade

A Unidade de Saúde “Mãe Maria” Realiza Evento Recreativo de Socialização Com Pacientes e Familiares

A Unidade de Saúde “Mãe Maria” Realiza Evento Recreativo de Socialização Com Pacientes e Familiares

 

Na ultima quarta-feira, dia 01, a equipe da Unidade de Saúde Especializado em Reabilitação “Mãe Maria”, realizou um momento Recreativo de Socialização com os pacientes e seus familiares. O evento faz parte do planejamento de humanização que tem sido motivado em todas as unidades de saúde do município.

Segundo o secretario de saúde, Eujácio Dantas, momentos como esses são importante para a socialização dos pacientes e seus familiares, com as equipes de saúde, e até entre eles mesmos. Esses momentos de recreação cria um envolvimento entre as pessoas e os profissionais que passam a maior parte do seu tempo com eles, no seu dia a dia. Ele comentou: “A gestão deste governo tem como um dos seus objetivos é de cuidar de gente, e para isso estamos fortalecendo toda essa parte de humanização no atendimento de toda a nossa rede de saúde, e momentos recreativos como esses é de fundamental importância para que possamos proporcionar um melhor acolhimento e atendimento aos nossos usuários através de uma socialização e integração conjunta entre as partes”.

Para o coordenador da unidade, Lucas Fagundes, o trabalho que é desenvolvido no “Mãe Maria”, já é um trabalho diferenciado em todos os sentidos, e que toda a equipe é voltada e pautada no acolhimento humanizado, tanto para com os pacientes, bem como para os seus acompanhantes (familiares). E disse ainda: “Aqui a nossa principal meta é acolhermos todos da melhor forma possível, depois que iremos fazer o atendimento e direcionamento referente à necessidade de cada um dos nossos usuários. Tratamos todos por igual, pois cuidamos e realizamos acompanhamento de pacientes com necessidades especiais, e não de pessoas deficientes. Afinal todos nós temos necessidades ESPECIAIS, pois não existe ser humano perfeito”. Concluiu o coordenador.

Para os pacientes e familiares à unidade se tornou uma extensão da casa deles, pois eles todos afirmaram que são muito bem acolhidos e que todos da equipe têm um cuidado especial para com todos, sem distinção. Já para a equipe, a satisfação de poder fazer algo por alguém, é muito gratificante, principalmente para com pessoas especiais, que na maioria das vezes são carentes de atenção, e de respeito por parte de determinadas pessoas, que preferem julgar o próximo pela a sua aparência, e não pelo o seu significado.

A equipe toda esta entusiasmada com a construção do CER lV – (Centro Especializado de Reabilitação com Quatro Especialidades), sendo elas, Deficiência física; Auditiva; Intelectual; e Visual. A unidade terá ainda Piscina aquecida, e Oficina Ortopédica. A nova unidade esta sendo construída na Avenida das Nações, e a entrega da obra esta prevista para dezembro deste ano, segundo o departamento de obras do município.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21