banner
publicidade
publicidade

Aberto salão de Artes e Cultura em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas se torna nesta sexta feita, dia 16 de Agosto, a capital cultural da Bahia. A cidade recebe e expõe um conjunto de obras que destacam artistas contemporâneos do Estado da Bahia. A mostra, III Salão de Artes Visuais da Bahia, exibe trabalhos de pintura, instalação, fotografia, gravura em metal, videoarte, escultura, ilustração em técnica mista (grafite e nanquim), fotografia vernacular, performance, colagem sobre papelão, foto-performance, gravura (serigrafia), instalação fotográfica e fotografia digital.

 

Amostra permanecerá aberta ao público, com visitação gratuita, de até o dia 29 de setembro de segunda a domingo, das 09 às 21 horas. No dia da abertura, três obras entre as expostas foram premiadas com R$ 7 mil cada uma, escolhidas por um júri profissional. Também houve premiações simbólicas: menções especiais e o Prêmio do Público, este concedido através do voto dos visitantes. A  mostra exibe em Teixeira de Freitas, a obra de um artista local,Gilberto Bahia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Secretário de Educação, Ari Silva Santos, parabenizou toda equipe que montou  a estrutura  do  Salão de Artes e Cultura,  que é  um local agradável, aberto ao público.

Em 2013, os Salões de Artes Visuais da Bahia completam 21 anos e, pela primeira vez na história do projeto, estão sendo  realizadas exposições também no interior. Todas as edições terão prêmios semelhantes em dinheiro, configurando a maior premiação do gênero no estado. Esta edição 2013 teve um recorde de inscritos: das 463 propostas apresentadas, os Salões vão expor um total de 109 obras selecionadas através de edital público, realizadas por 78 diferentes artistas. Também os artistas premiados em 2013 mostrarão seus trabalhos em uma edição especial em 2014, no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), no Solar do Unhão, em Salvador. Inclusive, o público já pode visitar, até o dia 1º de setembro, no MAM-BA, a exposição Esquizópolis, reunindo os 17 premiados e menções especiais dos Salões de Artes Visuais que aconteceram no ano passado.

A comitiva do Prefeito João Bosco, esteve presente para as entregas das premiações e realização da abertura do evento oficialmente.

 

Edição Teixeira de Freitas

Exposição com 20 obras

Onde: Centro de Cultura de Teixeira de Freitas (Rua Prudente de Moraes, 147, Centro)

Abertura: 16 de agosto (sexta-feira), às 19 horas

Visitação: 17 de agosto a 29 de setembro, segunda a domingo, das 9 às 12 e das 14 às 21 horas

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21