banner
publicidade
publicidade

Ação do Exército na região de Buerarema é autorizada por Dilma Rousseff

Ação do Exército na região de Buerarema é autorizada por Dilma Rousseff

Foto: Reprodução/Correio
A presidente Dilma Rousseff assinou, na noite de quinta-feira (13), o decreto que dá autorização ao Exército de atuar na região de conflito entre produtores rurais e índios, em Buerarema, no sul da Bahia. Nesta sexta-feira (14), haverá uma reunião para definir quais serão as estratégias de trabalho. Cerca de 700 soldados já estão no local desde o início desta semana onde esperavam a decisão da presidente para começar ações de reforço de segurança que já estava sendo feita pela Força Nacional.

Na terça-feira (11), a morte do ex-agricultor Juraci dos Santos Santana no dia anterior gerou uma manifestação que durou quase 15 horas. Segundo os manifestantes, quatro homens armados invadiram o assentamento de agricultores e dispararam tiros contra a vítima.

De acordo com o G1, o governador do estado, Jaques Wagner, informou na última quarta-feira (12) que conversou sobre a situação na região com a presidente Dilma Rousseff e com o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo. Em entrevista, o chefe do Executivo do Estado comentou que as convicções de cada um não podem ferir a legislação “nem assassinando, como aconteceu com o produtor rural, nem querendo depredar o patrimônio público, quebrando uma ponte de uma estrada tão importante quanto a BR-101”.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21