banner
publicidade
publicidade

Ação emergencial visa recuperação

Ação emergencial visa recuperação da economia rural afetada pela estiagem

 

Mais de 50% da economia do município de Teixeira de Freitas é voltada para a agricultura e pecuária, e tem sido afetada pelo forte período de seca que se estende desde outubro de 2012.  Com o objetivo de minimizar os efeitos da estiagem que afeta a região e o impacto na economia local, foi decretada situação de emergência na quinta-feira (28).

A ausência de chuvas no mês de dezembro do ano passado, seguido por meses com baixos índices pluviométricos, caracterizam a situação anormal referida no Decreto n° 40/2013. Embora a safra deste ano possa estar comprometida, o objetivo com sua assinatura é alcançar os produtores prejudicados de forma a minimizar os efeitos da seca.

A decretação do estado de emergência, através do documento específico, possui prazo mínimo de 90 dias e máximo de 180, tempo em que serão buscados subsídios técnicos para auxílio do homem do campo na recomposição da economia rural, tais como na aquisição de insumos e disponibilização de maquinário.

“Nós temos consciência de que alguns prejuízos já estão estabelecidos, mas estamos trabalhando para recuperar o que foi perdido”, afirmou o prefeito João Bosco Bittencourt. O prefeito ressaltou ainda, que esta medida emergencial tem o objetivo maior de melhorar a vida do homem do campo. O decreto entrou em vigor na data da publicação e já estão sendo viabilizadas as ações remediadoras.

 

Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21