banner
publicidade
publicidade

Acidente com helicóptero da Segurança Pública deixa quatro militares mortos

20150923_114325

Um acidente envolvendo a aeronave da Secretaria de Defesa Social, na manhã desta quarta-feira, dia 23, deixou pelo menos quatro vítimas. O acidente ocorreu na Rua Nossa Senhora de Lourdes, próximo ao Aeroclube de Maceió, entre os bairros Jardim Petrópolis e Santa Lúcia.

Quatro militares, sendo um capitão, um major e dois soldados estariam na aeronave, que faz parte do Grupamento Aéreo subordinado à Secretaria de Segurança Pública. A aeronave caiu sobre um carro, que estava vazio. As vítimas foram identificadas previamente como major CB Milton, capitão PM Assunção Capassu, soldados Melo e De Moura.

Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu isolaram a área e estão atuando no resgate das vítimas, que teriam sido carbonizadas. O acidente atraiu dezenas de curiosos, uma vez que o helicóptero está no meio da via. Houve explosão de munição e muita confusão no local. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já foi acionado e deverá emitir um laudo sobre o acidente.

A violência do impacto foi tamanha que o helicóptero praticamente se desintegrou. Relatos de testemunhas dão conta de partes dos corpos espalhadas pelo local do acidente. O coordenador do grupamento aéreo, coronel André Madeiro, informou que a aeronave estava em perfeitas condições, sem apresentar qualquer problema e que realizava um patrulhamento de rotina, decolando a partir do aeroporto e realizando sobrevoo no bairro Santa Lúcia.

O coordenador assegurou, ainda, que os militares possuíam longa experiência. A Força Aérea é quem vai investigar as causas do acidente. “Posso garantir e colocar o cargo à disposição que estamos cumprindo todos os pré-requisitos de segurança pública”, diz o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça.

De acordo com o governador Renan Filho (PMDB), esse é um momento de dificuldade para a Segurança Pública que vem cumprindo com várias ações que utilizam a aeronave. “Nós estamos inteiramente à disposição para fazer o que está ao nosso alcance. Tinham dois pilotos experientes de maneira que ficamos muito surpresos com o que aconteceu. A aeronave estava com as documentações em dia, hoje, inclusive, o motor foi testado. ”, diz Renan.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21