banner
publicidade
publicidade

ACIESB busca apoio do prefeito para combater a clandestinidade

ACIESB (Associação de Corretores de Imóveis do Extremo Sul da Bahia), em reunião com o prefeito de Teixeira de Freitas, Dr.João Bosco Bittencourt, com a pauta de apresentação de uma Proposição de Projeto de Lei em prol da categoria dos Corretores de Imóveis de Teixeira de Freitas, para melhoria da classe requerendo que conste nas Escrituras Públicas o nome e a inscrição do CRECI (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis).

Na prática a Lei evitará o aumento dos Corretores clandestinos, aqueles sem capacitação Técnica para exercer a função. O projeto tem dois objetivos claros: O combate à sonegação de Impostos e a ação dos falsos corretores. Com essa proposição aprovada, os compradores e vendedores terão mais tranquilidade ao negociar o imóvel, pois o corretor passará a responder civilmente pelos seus atos, caso alguma ilegalidade aconteça “A lei dá uma garantia a mais para o cidadão que compra um imóvel”, explica o Corretor de Imóveis e Presidente da ACIESB o Sr. Cleder Sampaio.

O objetivo fundamental do Projeto de lei é proporcionar maior segurança aos cidadãos que efetuarem transações Imobiliárias com o auxílio de Corretores de Imóveis, devidamente credenciados pela entidade da classe, e uma maior fiscalização no valor venal dos imóveis.

Estiveram presentes; Sr. Fábio Martins (Secretário Finanças), Marcílio Goulart (Chefe de Gabinete), Paulo Costa (Secretário de comunicação), Adriano Souza (vereador) Dr. Irisnei Peixoto (Advogado da ACIESB) e corretores de imóveis.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21