banner
publicidade
publicidade

Acusado de matar á pauladas o pequeno Felipe Lisboa de 08 anos já está solto

Um dos acusados de ter participado do assalto e da morte do pequeno Felipe Lisboa de apenas oito anos, morto á pauladas no dia 22 de agosto quando ia com o pai para um sítio da família próximo a comunidade de Volta Miúda, distrito de Caravelas, foi posto em liberdade na tarde desta terça feira (06), pela justiça.

Segundo um especialista na área criminal, a liberação nesse tipo de crime pode ocorrer em duas situações conforme o artigo 183 do ECA que determina o prazo máximo e improrrogável de 45 dias para a conclusão do procedimento, estando o adolescente internado provisoriamente.

A primeira situação seria a não realização da audiência de instrução que define a internação definitiva ou o acontecimento dela com a constatação da falta de requisitos do menor para seu encaminhamento para a Fundação Casa em Salvador.

O adolescente foi posto em liberdade porque completou 45 dias de sua prisão e segundo informação, numa dessas brechas da justiça, não houve a audiência de instrução dentro do prazo que venceu no dia 02 de setembro. O outro menor que participou do latrocínio permanece detido e é acusado de outro latrocínio cometido contra um idoso no povoado de Rancho Alegre.

Infelizmente essa é nossa justiça, que coloca nas ruas menos de dois meses depois um ser humano capaz de matar uma criança de apenas oito anos á pauladas para roubar a motocicleta do pai. A revolta toma conta das pessoas que acompanhou e sofreu com a família de Felipe, que ainda não se recuperou do trauma de perder um filho violentamente assassinado.

Relembre o caso;

Uma criança de apenas oito anos foi espancada á pauladas junto com o pai por assaltantes, na tarde desta sexta feira, (22), próximo á comunidade de Volta Miúda, distrito de Caravelas. Socorrida em estado grave para o hospital de Teixeira de Freitas, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Felipe Gomes Lisboa de apenas 08 anos de idade, residente no Bairro Bela Vista em Teixeira de Freitas, estava indo na garupa da moto do pai para o sitio de propriedade da família quando foram interceptados e atacados á pauladas por assaltantes encapuzados. O pai do garoto que é de família muito querida na cidade, contou que os criminosos os derrubaram da moto Suzuki/Intruder 250 com uma paulada, após pai e filho terem caído eles foram espancados com um pedaço de pau pelos criminosos que fugiram em seguida levando a moto.

Socorridos para o hospital de Teixeira, a criança já chegou em estado grave. Levada imediatamente para a UTI, Felipe não resistiu e morreu poucas horas depois. Filho de uma família evangélica da Igreja Batista Central, o crime choca não só os evangélicos, mas toda uma sociedade pela violência sem precedentes que tirou a vida de uma criança de apenas oito anos.

Assim que a noticia do crime se espalhou as manifestações de apoio a família e de revolta contra a violência que toma conta de nossa região, tomou conta das redes sociais. É impossível ficar calado diante de tanta crueldade.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21