banner
publicidade
publicidade

ADAB INICIA 1ª ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA AFTOSA

ADAB INICIA 1ª ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA AFTOSA


Aumentar cada vez mais a cobertura vacinal, imunizando os 11.103.780 milhões de bovídeos que formam o rebanho baiano, retomando os altos índices vacinais acima de 96%. Essa é a meta da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), que realiza, até o dia 31 deste mês, a primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa de 2014, iniciada na última quinta-feira (1º).

A Bahia é detentora do maior rebanho bovino da região Nordeste e nesta etapa todos os bovinos e bubalinos devem ser vacinados, independente da faixa etária. “Nesta campanha estaremos disponibilizando para as revendas e distribuidoras de vacinas contra aftosa o lançamento, diretamente no sistema informatizado da Adab, do volume de venda e aquisição de vacinas pelos produtores”, explica o diretor geral, Paulo Emílio Torres.

O novo procedimento, segundo ele, trará a informação em tempo real da aquisição da vacina por parte do produtor e o controle de estoque, o que servirá para, em um futuro próximo, o produtor declare a vacinação em casa, sem ter que se deslocar a um escritório da Adab.

Nos últimos 11 anos, todas as campanhas foram encerradas com índice vacinal superior a 90%, com a média de 96%, sendo que no ano de 2011 a marca foi de 98,01%. “A Bahia foi um dos estados pioneiros na implantação do programa contra a febre aftosa em 1968 e tem apresentado, nos últimos anos, estabilidade sanitária referenciada nacionalmente”, afirma o secretário da Agricultura, Jairo Carneiro.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21