banner
publicidade
publicidade

Adesão à greve nos bancos do extremo sul é satisfatória, avalia Sindibancários.

Adesão à greve nos bancos do extremo sul é satisfatória, avalia Sindibancários.

O primeiro dia de greve dos bancários teve adesão em massa no extremo sul baiano, fechando quase todas as agências da região. O movimento foi mais intensificado nas cidades da base do Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia (Sindibancários), Itamaraju, Teixeira de Freitas, Eunápolis e Porto Seguro.

Dos mais de 800 bancários da região, 728 aderiram à greve nesta terça-feira (30), mas o coordenador do sindicato, Carlos Eduardo Coimbra, acredita que esse número será elevado. “Com certeza, os outros colegas também vão entrar nessa luta”, disse.

Ele analisou como bastante positivo o resultado da paralisação em seu primeiro dia e disse que a greve deve durar pelo menos até esta semana, mesmo se houver uma nova rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

“Se houver uma proposta, a avaliação deverá ser feita no fim de semana, mas eu acredito que a greve será mantida”, sugeriu o sindicalista. No extremo sul, o movimento fechou agências do Banco do Brasil (BB), Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Caixa Econômica Federal (CEF), Banestes, Bradesco, Itaú e HSBC.

Junto aos demais dirigentes do Sindibancários, Coimbra auxiliou os usuários de bancos no autoatendimento (caixa eletrônico) e os orientou quanto à reivindicação de seus direitos em relação a esses estabelecimentos.  “Pedimos o apoio de vocês nessa luta, que não é apenas dos bancários, é de toda a sociedade”, conclamou.

Carlos Eduardo Coimbra espera, porém, que a greve encerre-se o mais rápido possível “para que não cause prejuízos à população”.  De acordo com ele, havendo uma proposta satisfatória por parte dos banqueiros o movimento será finalizado. Os bancários reivindicam 12,5% de reajuste salarial, entretanto, a Fenaban ofertou apenas 7,5%.

 

Fonte: Sindibancários Extremo Sul-Contraf-CUT.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21