banner
publicidade
publicidade

Adutora do São Francisco beneficia mais de 330 mil

Adutora do São Francisco beneficia mais de 330 mil pessoas no semiárido baiano

Uma das ações do Governo da Bahia para enfrentar a longa estiagem no semiárido baiano, a Adutora do São Francisco, que será inaugurada esta semana, beneficiando mais de 330 mil pessoas da região, é destaque do Conversa com o Governador desta terça-feira (21). Jaques Wagner salienta o recorde na construção e o empenho da presidente Dilma Rousseff para que a obra, um investimento de R$ 178 milhões, fosse concretizada. “Nós somos o governo na história da Bahia que mais investiu na questão da segurança hídrica, ou seja, no acesso à água e também do saneamento”.

Wagner destaca ainda as novas ações voltadas à população de Salvador, como a inauguração, nesta quarta, no bairro de Sussuarana, do Centro Público de Economia Solidária (Cesol) – um investimento de R$ 3,2 milhões -, e assinatura nesta segunda (20) da ordem de serviço para duplicação da Avenida Pinto de Aguiar, que liga as avenidas Octávio Mangabeira (orla) e Luiz Viana Filho (Paralela), no bairro de Pituaçu.

O governador fala também no programa, do 15º Fórum Global de Nutrição Infantil do ano de 2013, que acontece na Costa do Sauípe, no litoral norte, e do qual participou, na noite desta segunda, da solenidade de abertura, juntamente com representantes de 20 países.

Água – Sobre a adutora construída na microrregião de Irecê, o governador afirma que a obra é de fundamental importância e agradece o apoio do governo federal e “todo esforço” da presidente Dilma Rousseff para que a houvesse a sua concretização, “garantindo a 210 localidades em torno de Irecê o abastecimento de água”.

A obra foi feita em três etapas pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) dentro do programa estadual Água para Todos, ajudando a diminuir os efeitos da contínua queda do nível da Barragem de Mirorós. “Quero parabenizar a toda equipe do governo estadual, que soube acelerar [a obra], para que ela pudesse ser entregue em tempo recorde, exatamente em função da estiagem que nós estamos vivendo”, enfatiza Wagner.

Economia Solidária – Durante o programa, Jaques Wagner também destaca o esforço do Governo do Estado para melhorar a qualidade de vida dos soteropolitanos, com a “geração de emprego, trabalho e renda”, desta vez, inaugurando, nesta quarta-feira (22), o Centro Público de Economia Solidária (Cesol), no bairro de Sussuarana.

A unidade é voltada a atender pessoas interessadas em montar seu próprio negócio, “começar, às vezes, muito pequeno e crescer, seja na área do comércio, no serviço ou na agricultura”, como diz Wagner.

O governador afirma que o Cesol, instalado num “bairro extremamente popular e populoso da capital”, vai ampliar a oferta de assistência técnica aos empreendimentos associativos – as cooperativas, os empreendimentos solidários. “Como diz o ditado, ‘uma andorinha só não faz verão’. Portanto, é muito importante que as pessoas tenham essa visão de se associar até para poderem juntas produzir muito melhor”.

Segundo ainda Wagner, o governo pretende instalar Centros em outros pontos da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e no interior do Estado. “Para mim, essa é uma grande ferramenta para nossa inclusão produtiva, e espero que a partir de Sussuarana a gente possa contribuir para ajudar aqueles que se associam ou montam a cooperativa a se desenvolver e viver com dignidade, fruto de seu trabalho”.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21