banner
publicidade
publicidade

Aécio e Serra devem vir ao Estado para fortalecer Guerino

serra aecioEmbora a candidatura do ex-presidente do Bandes Guerino Balestrassi (PSDB) ao Governo do Estado esteja sendo colocada em dúvida nos bastidores políticos, o presidente da sigla no Estado, o deputado federal César Colnago, garante que o partido não cogita a possibilidade de abrir mão da disputa. E para fortalecê-la, os tucanos estão se movimentando para trazer ao Estado importantes lideranças da legenda. Entre os aguardados estão o ex-governador José Serra e o senador Aécio Neves, este último cotado para concorrer a presidência da República. Segundo Colnago, serão vários encontros nos ninhos pelos municípios capixabas e vão ser nesses encontros que as estrelas tucanas estarão presentes. As datas, no entanto, não foram definidas.

Nada de vice
O que se comenta nos bastidores é de que Guerino estaria lançando a intenção de concorrer ao Estado para valorizar seu passe. A ideia, segundo interlocutores, é lá na frente abrir mão da vaga para compor a chapa de vice de algum outro candidato já lançado. Entre eles, o próprio governador Renato Casagrande, que, embora não tenha confirmado, vai mesmo disputar a reeleição.

Antecipação
Durante a visita do senador Álvaro Dias (PSDB), Colnago aproveitou para criticar a antecipação da discussão do processo eleitoral iniciado, segundo ele, pela presidente da República, Dilma Roussef (PT). “A presidente faz mais política do que a gestão”, disparou. Mas já que todo mundo entrou no jogo, ninguém quer ficar de fora, inclusive o PSDB.

Planos para 2014
O projeto do partido é, segundo Colnago, ampliar a bancada do partido, tanto na Assembleia e na Câmara Federal. Por aqui, a expectativa é de que sejam eleitos pelo menos quatro deputados. Já em Brasília, a meta é conquistar pelo menos duas cadeiras. E a pré-campanha já está na rua…

Dança das cadeiras
Após mudar seis vezes o time de secretários em apenas 10 meses de mandato, o prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho, disse que ficou surpreso com os recentes pedidos de exoneração. Desta vez foram os secretários de Serviços e Trânsito, Wellinghton Nascimento de Lima, e de Administração, Elisângela Melo. Os dois pediram para sair e Juninho ainda escolheu os nomes dos substitutos.

Saia justa
O recém socialista Gustavo De Biasi e o promotor Sant Clair Nascimento estiveram no encontro da União Geral dos Trabalhadores (UGT-ES), que aconteceu nesta sexta-feira. Burburinho que circulou no evento foi de que os dois acharam que iriam compor a mesa ou ter a chance de fazer uso da palavra. Como isso não aconteceu os dois saíram de fininho. Quem aproveitou foi o presidente do PSD, Max da Mata, que filiou mais de 100 novos militantes e pode ter tido um reforço para uma eventual candidatura à Assembleia Legislativa.

O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21