banner
publicidade
publicidade

AÉCIO SE DIZ INDIGNADO COM MENÇÃO A SEU NOME POR LOBISTA

 

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) divulgou nota em que se diz indignado com as “reiteradas tentativas” de envolver o PSDB e seu nome nos escândalos investigados pela Operação Lava Jato.
“Estou sendo alvo de declarações criminosas, feitas por réus confessos e que se limitam a lançar suspeições absurdas, sem qualquer tipo de sustentação que não a afirmação de que ‘ouviu dizer'”, declarou o senador.  “Afirmativas graves estão sendo feitas sem um indício. A reputação de pessoas sérias não pode ficar refém de interesses inconfessos.”, concluiu.
Nesta quarta (3), o lobista Fernando Moura disse, em depoimento à Justiça Federal, que Aécio tinha esquema semelhante ao que existiu na Petrobras em Furnas e controlava as indicações à diretoria da estatal.
Moura menciona também o ex-diretor de Furnas Dimas Toledo. Segundo o lobista, Toledo, ao assumir a diretoria, afirmou a Moura que “em Furnas era igual”, referindo-se a esquema de propina. “Ele disse: ‘Não precisa nem aparecer aqui. Vai ficar um terço São Paulo, um terço nacional e um terço Aécio'”.
“Pretendo interpelar o lobista Fernando Moura para que confirme a citação feita ao meu nome”, afirma Aécio, na nota. “Também interpelarei o ex-diretor de Furnas Dimas Toledo para que, mesmo já tendo desmentido enfaticamente os fatos citados, ele se manifeste oficialmente sobre o assunto.”
Nesta quarta, o advogadode Dimas Toledo, Marco Moura, classificou as declarações do lobista como “absolutame


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21