banner
publicidade
publicidade

Aeroporto de Teixeira de Freitas ganha mais um voo para BH

Aeroporto de Teixeira de Freitas ganha mais um voo para BH

Investimentos locais impulsionam desenvolvimento regional

O município de Teixeira de Freitas é considerado polo do extremo sul baiano, região que faz fronteira com os estados de Minas Gerais e Espírito Santo, e é também passagem para um dos litorais mais bonitos do Brasil, com regiões históricas e paradisíacas que contam sobre o surgimento do país e evidenciam sua riqueza natural. Neste cenário, o verão 2015 promete ser ainda melhor, pois, graças aos investimentos e estratégias do Governo Municipal de Teixeira de Freitas, moradores e visitantes têm hoje a comodidade de um Aeroporto em funcionamento, com voos regulares ligando a região ao mundo.

O Aeroporto 9 de Maio foi inaugurado em 29 de setembro com voos regulares para o Aeroporto de Confins em Belo Horizonte, três vezes por semana. O sucesso absoluto permitiu que o pedido feito pelo prefeito João Bosco fosse atendido pela empresa que opera no Aeroporto, a Azul Linhas Aéreas, e, conforme o próprio anunciou quando na inauguração do Shopping, o número de voos será ampliado. A partir de quinta-feira (11), os voos passarão a ser disponibilizados às quintas-feiras e, a partir do dia 08 de fevereiro de 2015 os voos sairão também aos domingos. Assim, Teixeira passará a ter voos regulares às segundas, quartas, quintas, sextas e domingos para Confins/Belo Horizonte, com conexões para cerca de 30 destinos.

O diretor de planejamento e alianças da Azul Linhas Aéreas, Marcelo Bento, explicou que “em apenas três meses de operação, colocaremos à disposição mais assentos para atender à alta demanda de clientes, com dois novos voos”, o que confirma o sucesso do Aeroporto 9 de Maio. Para o prefeito João Bosco, “o Aeroporto é um marco não apenas no desenvolvimento de Teixeira de Freitas, mas de toda a região”, já que “os investimentos feitos em Teixeira de Freitas, por ser um polo regional, inevitavelmente contribui para as cidades que estão em volta”.

No mesmo sentido, o presidente da Câmara de Turismo da Costa das Baleias e da Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Operadoras Pousadas e Estabelecimentos Comerciais (APRHOPE), Wander Noronha, afirmou que “a nossa expectativa é de que o fluxo do verão em 2015 seja incrementado, o que vai beneficiar tanto Teixeira de Freitas como toda a Costa das Baleias”, e destacou que “este Aeroporto [9 de Maio] conecta a Costa das Baleias ao mundo, e nós já estamos recebendo turistas de todas as partes do país e estrangeiros”.

Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21