banner
publicidade
publicidade

Agente diz ao TRE-SP que Fundação Casa orientou voto no PSDB nas eleições

Foto: Elza Fiúza/ Agência Brasil
Foto: Elza Fiúza/ Agência Brasil

 

A Fundação Casa, na capital paulista, orientou que adolescentes internadas votassem 45, a legenda do PSDB, que reelegeu o prefeito Bruno Covas nas eleições municipais deste ano.

Foi o que disse um agente da entidade ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado, que abriu uma investigação para averiguar o caso após denúncia feita por duas educandas que cumprem medida socioeducativa.

Elas contaram que tiveram que votar algemadas uma à outra. De acordo com relatos, uma das garotas precisou ficar do lado de fora da cabine, com o braço esticado, enquanto a outra votava, e vice-versa.

O TRE paulista diz que as autoridades competentes foram comunicadas — inclusive a Polícia Federal, que verificará se houve crime eleitoral.

A Fundação Casa afirma que sua corregedoria geral abriu uma apuração preliminar para investigar o ocorrido “tão logo tomou conhecimento da denúncia” e que as adolescentes e os servidores envolvidos estão sendo ouvidos. As informações são da coluna Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21