banner
publicidade
publicidade

Agentes penitenciários recebem certificados de Curso de Capacitação

Neuza Brizola/Portaldoextremosul

Em cerimônia realizada na manhã desta sexta feira, 07 de outubro no salão da Câmara de Vereadores em Teixeira de Freitas, 39 agentes penitenciários receberam os certificados do Curso Intensivo de Capacitação. O curso é uma parceria do Conjunto Penal com a PM e foi ministrado no aquartelamento da CIPE Mata Atlântica (CAEMA) em Posto da Mata com duração de 60 horas.

A cerimônia teve a participação do Tenente Coronel Amon Pereira, Comandante do 13º BEIC, do Major Magalhães, Comandante da 87ª CIPM, do Capitão da CAEMA Dermeval Mota, responsável pela instrução do Curso, do delegado Kleber Gonçalves,  Chefe da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, da Drª Isabel do Carmo, Defensora Pública Estadual, do vereador Gilberto Lemes e o representante do Conselho Interativo de Segurança do Extremo Sul, Marcelino Mai.

Os agentes tiveram durante o curso, capacitação e treinamento para o serviço de escolta, guarda, condução de presos e outras atividades que correspondem as atribuições dos agentes. Para o diretor Conjunto Prisional, Tenente Coronel Osiris Cardoso, o projeto de Capacitação dá início a um processo de ressignificação da importância do agente penitenciário perante a execução penal e seu propósito na ressocialização.

“O treinamento se torna um roteiro de capacitação e visa o desenvolvimento técnico contínuo para o exercício destas atividades. O objetivo do curso é preparar e atualizar os servidores com conhecimento básicos da técnica e tática policial, fortalecendo as condições de sobrevivência no gerenciamento das situações de conflito, em particular as que envolvam situações de crise ou mesmo o confronto armado. Além de restaurar a autoconfiança e autoestima do servidor”, comentou Osires.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21