banner
publicidade
publicidade

Ainda tem candidato a prefeito discutindo material de campanha

Julho está acabando e, mesmo assim, ainda tem político discutindo os últimos detalhes do material gráfico da campanha eleitoral. É o caso do prefeito e candidato à reeleição em Vila Velha, Neucimar Fraga (PR). Ontem à noite, ele estava no comitê analisando o material. Falando nisso, a coluna circulou por Vila Velha e, também, não viu nas ruas materiais de campanha dos outros candidatos. Cadê Alan Almeida (PSOL), Babá (PT), Max Filho (PSDB) e Rodney Miranda (DEM)?


Continuidade
Em Santa Maria de Jetibá, durante a Festa do Colono, a deputada federal Rose de Freitas (PMDB) não foi clara ao se posicionar sobre as eleições municipais. Ela disse que, “qualquer um que ganhasse, estaria bom”. No entanto, afirmou ter preferência pela “continuidade.”

Gafes
E por falar em Festa do Colono, uma das principais atrações foi o cantor Latino. O problema é que o artista cometeu uma gafe atrás da outra. Ele chamou o evento de “Festa do Colombo”. Em seguida, perguntou se tinha “muito italiano no local”. Vale lembrar que em Santa Maria predomina a imigração pomerana. Por último, disse que chegou tonto a cidade, por causa de tantas curvas na estrada. Pelo visto, a prefeitura não preparou o cantor!

Aidético?
O deputado estadual Doutor Hércules elaborou um projeto de Lei que assegura aos portadores do vírus HIV o direito à isenção da tarifa nos meios de transporte coletivo. Apesar da relevância da matéria, o tema é delicado. No blog do deputado, uma frase chama atenção: “A empresa de transporte que se recusar a transportar o aidético e o acompanhante, estará sujeita, num primeiro momento, à advertência e, em caso de reincidência, à multa de 100 salários mínimos”. Aidético? Pegou mal, nheim? Leitor da coluna reclamou que não gosta de ser chamado assim. Fica a dica!

Tortura
Também por iniciativa do deputado estadual Doutor Hércules, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa promulgou uma resolução que cria a Comissão da Verdade. O objetivo é examinar e esclarecer as violações dos direitos humanos no período de 1964 a 1985 no Estado. A Comissão da Verdade vai atuar para esclarecer casos de torturas, mortes, desaparecimentos forçados, ocultação de cadáveres e sua autoria. Proporcionalmente, o Espírito Santo é o estado que mais teve vítimas do regime militar.

Sacolas plásticas
Deve ser votado hoje na Câmara de Vereadores de Vila Velha, o projeto de lei que proíbe a cobrança das sacolas plásticas nos supermercados e outros estabelecimentos do município. Será que os parlamentares vão aprovar a matéria ou vão perder os votos de quem não engoliu a cobrança? E olha que não é pouca gente, nheim… O prefeito Neucimar Fraga disse que se for aprovado pelos vereadores, a lei já começa a valer amanhã.
*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21