banner
publicidade
publicidade

Alcobaça apresenta: A Paixão de Cristo 2012

Alcobaça apresenta: A Paixão de Cristo 2012

 Alcobaça apresenta: A Paixão de Cristo 2012Mais de 150 atores já ensaiam a peça.

 A comunidade alcobacense já está se mobilizando nos ensaios do espetáculo teatral, A Paixão de Cristo, evento cultural religioso de grande porte e repercussão que acontece todos os anos em Alcobaça (BA), município que está distante 838 km da capital baiana Salvador. Uma verdadeira maratona de ensaios e produção está sendo preparada para garantir o sucesso, neste que é o maior espetáculo teatral religioso a céu aberto do Extremo sul da Bahia. Mais de 150 atores interpretam as cenas dos últimos momentos da vida de Cristo, em dezesseis cenários e arquibancadas que se transformou num acontecimento importante e ponto de encontro entre as famílias de toda região.

(Ensaios)

 

Os atores estão sendo preparados com ensaios periódicos durante a semana e final de semana, também recebem aulas de teatro onde são trabalhadas inúmeras técnicas de interpretação, expressão corporal, voz, improvisação, desinibição e jogos dramáticos a partir de cenas bíblicas. O envolvimento dos participantes é constante e de forma intensa, sendo que, a seriedade impera nos ensaios e exercícios teatrais, onde dá uma idéia exata da qualidade do espetáculo, que a cada ano vem melhorando a sua produção, qualidade cênica e interpretativa.

O prefeito Léo Brito está se empenhando ao máximo em dar todo o apoio logístico necessário ao evento que, segundo ele, é uma tradição no município e está ganhando maiores dimensões, recebendo expectadores de outros Estados. “Nosso objetivo e dar o apoio necessário com o intuito de prepararmos e garantirmos pleno sucesso da encenação da Paixão de Cristo, tendo em vista ser um evento religioso de extrema importância para o desenvolvimento da cultura artística através da linguagem do teatro a céu aberto, além de valorizar num momento ideal para uma real reflexão”. Finalizou Léo Brito.

O diretor da peça – André Dias garante que “A Paixão de Cristo 2012” terá algumas novidades. Pois a cada ano estão sendo aplicados novos investimentos financeiros e tecnológicos, por parte do Executivo que sempre tem dado apoio incondicional à realização do nosso evento, dimensiona o diretor.

A encenação da Paixão de Cristo será apresentada na Sexta-Feira Santa, dia 6 de abril, ás 17h, na Praça de Eventos da Orla de Alcobaça. O evento religioso é uma realização da Prefeitura Municipal.

* EDSON SIRNANDES

Apresentação – Juventude de Alcobaça.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21