banner
publicidade
publicidade

Alcobaça ganha mais recursos para a saúde em Salvador

Alcobaça ganha mais recursos para a saúde em Salvador.

 

Na última quinta, 07, o secretário de saúde de Alcobaça esteve em Salvador para pleitear recursos para a cidade. Foram adquiridas impressoras para produção do cartão do SUS, além do projeto de mais uma ambulância para o município.

Para a ambulância, fica a pendência apenas de uma prestação de contas sobre o paradeiro de uma ambulância que serviu a gestão anterior e não foi encontrada nas garagens do município e nem em oficinas, segundo o secretário. Resta fazer uma busca geral na região para resolver essa questão.

Também foi pleiteado em Salvador e deve se instalar em breve na cidade, a construção do CAPS2, que trata especificamente da dependência química em todos os sentidos e onde será prestado um atendimento básico aos portadores de dependência alcoólica e química.

Para o secretario de saúde, Benedito Borel, as dificuldades estão sendo vencidas aos poucos, já que a saúde do município foi encontrada em péssimas condições com postos de saúde sucateados e sem especialidades para atender a população, os centros odontológicos basicamente foram entregues sem funcionar e as ambulâncias em péssimo estado de conservação.  A luta, agora, é para colocar tudo isso para funcionar nas suas perfeitas condições e que possa atender sem delongas a população. Benedito afirmou ainda que está batalhando para que a saúde do município seja plena, ou seja, que muitos casos que são atendidos em Teixeira também possam ser atendidos em Alcobaça. “Estamos no caminho certo”, finalizou o secretário.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21