banner
as
publicidade
publicidade

Alecsandro marca golaço e Vasco vence

O Vasco venceu a Portuguesa pelo placar de 1 a 0 na noite deste sábado no Estádio do Canindé, em São Paulo. O gol Cruzmaltino foi marcado por Alecsandro, que após cruzamento na medida de Fágner, emendou com uma bela bicicleta para o gol. Com a vitória, o Gigante da Colina ocupa a liderança momentânea do Campeonato Brasileiro com seis pontos.

Com direito a golaço de Alecsando, Vasco sai na frente no Canindé

Foto: Flickr do VascoO Vasco venceu a Portuguesa pelo placar de 1 a 0 na noite deste sábado no Estádio do Canindé, em São Paulo. O gol Cruzmaltino foi marcado por Alecsandro, que após cruzamento na medida de Fágner, emendou com uma bela bicicleta para o gol. Com a vitória, o Gigante da Colina ocupa a liderança momentânea do Campeonato Brasileiro com seis pontos.

Com direito a golaço de Alecsando, Vasco sai na frente no Canindé

O Vasco entrou em campo neste sábado tentando esquecer a derrota da última quarta-feira por 1 a 0 para o Corinthians, resultado que culminou na eliminação do Gigante da Colina da Copa Santander Libertadores. Com muitos desfalques, o Cruzmaltino buscava sua segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro. No início do jogo o Vasco cadenciava a bola em seu campo de defesa, esperando a Portuguesa dar brechas.

A Lusa assustou a defesa vascaína aos cinco minutos quando Ricardo de Jesus desviou o cruzamento de Ananias, quase abrindo o placar no Estádio do Canindé. O jogo era equilibrado com boa marcação, a Portuguesa diminuía os espaços não dando chances para o Vasco sair no contra-ataque. A partida tinha um ritmo lento e estava bastante amarrada no meio-campo, sendo assim as oportunidades de gol eram mínimas. O time paulista mantinha o controle do jogo e tentava chegar mais ao ataque do que os vascaínos.

O Gigante da Colina marcou o primeiro gol da partida aos 21 minutos, com Alecsandro. Na primeira investida do time carioca ao ataque, Fágner ganhou a jogada e cruzou na medida para o atacante marcar um belo gol de bicicleta. Com o gol o Vasco passou a ficar mais tempo com a bola, entretanto, errava muitos passes e não dava continuidade as jogadas.

Aos 37 minutos, Alecsandro teve a chance de marcar o seu segundo gol da partida. Após boa triangulação com Eder Luiz e Diego Souza, o atacante recebeu sozinho e bateu para o gol. A bola raspou a trave do goleiro Gledson. A primeira grande defesa do jogo só saiu aos 44 minutos, após boa troca de passes, Boquita bateu forte para o gol, mas o goleiro Fernando Prass fez boa defesa.

O Gigante da Colina passou a dominar a partida após marcar o primeiro gol e foi para o vestiário com a vantagem.

Vasco segura vantagem de 1 a 0 e garante segunda vitória no Brasileirão

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem modificações. O zagueiro Rodolfo foi substituído aos quatro minutos, o jogador que chegou a ser dúvida para a partida não aguentou e cedeu lugar para o jovem Douglas. A Portuguesa voltou melhor para a segunda etapa, a equipe paulista saía com mais velocidade tentando chegar ao empate no Canindé.

Com mais posse de bola o Gigante da Colina controlava o jogo no meio-campo. Aos 18 minutos ocorreu um lance polêmico. Douglas, zagueiro do Vasco, entrou de carrinho em Michel. O jogador da Lusa pediu pênalti, entretanto, Heber Roberto Lopes nada marcou.

O Vasco recuou muito no segundo tempo e acabou dando mais espaço para a Portuguesa jogar. Com 24 minutos da etapa final o Cruzmaltino ainda não tinha exigido nenhuma grande defesa do goleiro Gledson. Aos 27, Luis Ricardo chegou bem pela direita e cruzou rasteiro, Fernando Prass defendeu com segurança.

A Lusa dominava completamente a partida, entretanto, errava muitos passes e finalizações. Após dez minutos de pressão impostos pela Portuguesa, o Vasco conseguiu reequilibrar a partida. Nos últimos minutos o Cruzmaltino passou a valorizar a posse de bola. Mas a equipe paulista pressionava em busca do gol de empate. Aos 45 a Lusa perdeu sua grande chance, após cobrança de escanteio Gustava tenta cabecear, mas passa direto pela bola. A Portuguesa continuou em busca do gol, mas a equipe carioca venceu, conseguindo sua segunda vitória no Brasleirão.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 0 X 1 VASCO

Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Data/Hora – 26/5/2012 – 18h30
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Luiz Souza Santos e Pedro Martinelli (ambos PR)

Cartão Amarelo: Allan (Vasco) ; Gustavo, Rodriguinho (Portuguesa)
Gols: Alecsandro (aos 21′ do primeiro tempo)

PORTUGUESA: Gledson; Luis Ricardo, Renato, Gustavo, Rogério e Raí; Léo Silva (Vandinho), Boquita e Henrique (Michel); Ricardo de Jesus (Rodriguinho) e Ananias.Técnico: Geninho.

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo (Douglas) e Dieyson; Nilton, Fellipe Bastos (Chaparro), Allan e Diego Souza (Carlos Alberto) ; Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges


Comentários



Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21