banner
publicidade
publicidade

Alessandro Cambalhota: De Teixeira de Freitas para o mundo

Visitando Teixeira de Freitas, sua terra natal, amigos e familiares, o atleta de futebol Alessandro Andrade de Oliveira, conhecido no mundo do futebol como “Alessandro Cambalhota”,cedeu uma entrevista ao site Teixeiraverdade, casado com Dona Ana Paula, pai de dois filhos, Alessandro Junior e Ana Bela, com um currículum invejável jogando em vários clubes como: Novo Horizontino, Santos, Vasco, Fluminense, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Corinthians, Figueirense, Juventude, Noroeste, Linense, Jubilo Yuata (Japão), Porto (Portugal), clubes na Arábia Saudita, Turquia e Kwait.

 

Quem foi o ídolo esportivo que marcou sua infância? E o de agora?

Sempre me espelhei em grades jogadores, naquela época,  antes de iniciar minha carreira gostava sempre do Roberto Dinamite, por ser vascaíno e pela minha família  e como jogador atual meu grande ídolo e exemplo e  o Ronaldinho o fenômeno.

Quem te apresentou e incentivou ao mundo do esporte?

Foram os amigos, sempre me incentivando muito, meu pai sempre gostou de futebol. Eu tinha tinha vontade de ser um atleta profissional.

Nesse exato momento quem é o treinador que te guia e ajude na parte esportiva?

Eu passei por grande treinadores me fez crescer profissionalmente como: Luxemburgo, Leão, Felipão. Mas hoje eu mesmo me oriento, vou para os clubes que gostar.

 

Hoje no esporte, quais são  os seus melhores companheiros?

São os verdadeiros amigos, eu hoje tenho amigos, irmãos.

Tenho amigos jogadores também que são evangélicos como  Luis Carlos goiano, que foi campeão, jogou no grêmio, campeão mundial, libertadores, amigo e irmão que sempre estar do meu lado há quinze anos, até hoje  agente vem mantendo essa amizade.

 

De que maneira o esporte ajudou em seu crescimento pessoal?

Como homem você passa ter responsabilidade, busca aquilo que almeja encontrar, e você coloca objetivo para você alcançar.

 

Existe outra modalidade esportiva que você acompanha gosta?

Eu gosto muito de esportes, sempre vejo futebol salão, tênis e formula 1. Acompanho também o vôlei, basquete, mas claro que tem um que sempre gostamos  mais.

Como você sente a influência do público em seu rendimento em campo?

Dentro da minha carreira nesses vinte anos de bola, eu sempre fui bem recebido, as pessoas sempre me elogiavam, gostavam do meu futebol agressivo. Sempre gostei do drible, sou finalizador, sou um artilheiro, com certeza eu usando essa técnica de velocidade drible e concluindo em gol, as pessoas realmente me elogiam por isso.

 

Você sofreu lesões durante sua carreira, ficou com algum trauma?

Não, eu tenho vinte anos de bola, eu não passei por nenhuma cirurgia, que é o que faz o jogador passar alguns anos para se recuperar. Graças a Deus eu  não tive lesão que tinha que fazer cirurgia, tive contratura de coxa , panturrilha mas nada que fosse tão grave,  a exemplo da  cirurgia que Ronaldo fez.

 

Seus planos para o presente?

Hoje eu estou no meio do futebol, sou dirigente do Novo Horizontino que foi o time onde iniciei minha carreira, dei a volta nesses quatorze clubes que passei a minha vida profissional, e hoje estou voltando como dirigente novo Horizontino. E espero no próximo ano encerrar  minha carreira esportiva no novo Horizonte.

 

Qual o seu conselho aos jovens que estão buscando esse espaço no esporte?

Dedicação, perseverança, confiança, ser profissional naquilo que faz, entrar com objetivos no que conseguir.  Sempre incentivo essa garotada hoje, mas falo que nada cai do céu, eles têm que fazer por merecer, tem que se cuidar, tem que dormir cedo, tem que estudar,  hoje os clubes exigem que os atletas estudem. Porque além de atleta você tem que ser homem, o estudo vai te ajudar no longo da sua vida.

 

Algum link onde possamos saber mais sobre você ou sua atividade esportiva?

Tenho vídeos postados  no youtube, é só buscar por: Alessandro cambalhota.

Mensagem para seus conterrâneos:

Ah, eu sempre venho aqui, é um prazer voltar as raízes. Apesar de atualmente morar com minha família e ter  negócios em  Novo horizonte e, isso nos prende um pouquinho lá,  mais com certeza Teixeira sempre vai estar  presente na minha vida, nasci e cresci aqui, até os meus dezoito anos, na mesma casa,  no mesmo local e graça  a Deus. Durante a minha vida profissional, como atleta, pude realizar muitos sonhos e ajudar muita gente. Deixo uma grande abraço a todos os teixeirenses e aos meus amigos que torceram  que sempre torceram por mim, hoje posso encontrar alguns amigos em Teixeira que  realmente me recebe com carinho.

 

Ouça Audio:


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21