banner
publicidade
publicidade

Alexandre Garcia é criticado por dizer que alunos universitários cotistas “não possuem mérito” para ocupar vagas

Notícias ao Minuto – Alexandre Garcia tem sido alvo de inúmeras críticas de internautas, professores e alunos universitários. Tudo por conta de uma declaração dada na manhã desta quinta-feira (14) após a exibição de uma matéria sobre cotas na Universidade de Brasília (UnB) em um telejornal local. Durante sua participação, o jornalista da Rede Globo afirmou que os alunos cotistas da instituição “não possuem méritos” para ocupar a vaga.

naom_56998c2896375

“Temos que pensar na qualidade do ensino. Aqui no Brasil ele é todo assim por pistolão, empurrãozinho, ajuda. A tradução disso é cota. Aí põe lá um monte de gente… Só 67%, você viu aí, passaram por mérito. Estão aprendendo como é a vida, a concorrência, sem nenhuma humilhação de receber empurrãozinho. O mérito é a base”, comentou o jornalista.

Os internautas consideraram as afirmações de Garcia preconceituosas, pois, segundo os internautas, estudos apontam que cotistas, normalmente, têm desempenho acadêmico superior aos não-cotistas.

“Vai se acostumando por que você ainda vai ser atendido por um preto quando for ao médico”, comentou em vídeo a professora Flávia Helen. O vídeo viralizou nas redes e já tem mais de 700 compartilhamentos. Já no twitter, diversos usuários fizeram comentários como “Lambe botas” e “Filhote da ditadura”.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21