TEIXEIRA VERDADE

Quinta-Feira, 02 de Outubro de 2014
banner
publicidade
publicidade

Alunos da Escolinha Fla em campo com o time do Flamengo

Alunos da Escolinha Fla em campo com o time do Flamengo

Rio de Janeiro – Foi no último domingo (6), no clássico Flamengo x Botafogo, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Carioca 2012, que os alunos tiveram a oportunidade de entrar em campo de mãos dadas com os jogadores, como mascotes; estavam o Ronaldinho Gaúcho, Léo Moura, David, o goleiro Felipe, entre do elenco atual.

Em excursão pelo Rio de Janeiro, os alunos também conheceram a Gávea, onde encontraram personagens conhecidos, como o ex-jogador Nunes, o ator Luciano Zafir, e outros frequentadores do clube.

No total, foram 35 alunos – de Teixeira de Freitas, Porto Seguro e Eunápolis, sendo que 25 entraram em campo. Eles ficaram hospedados na Abanerj, onde disputaram 3 partidas contra outra Escolinha Oficial do Flamengo (Barra da Tijuca). Os resultados desses jogos foram excelentes, levando em consideração que a Escolinha do Flamengo aqui no Extremo Sul da Bahia tem apenas 6 meses de funcionamento e a da Barra da Tijuca quase 10 anos.

Essa viagem serviu também como “reciclagem” e atualização de conhecimentos pedagógicos para os 8 professores das unidades do extremo sul baiano num minicurso que aconteceu no sábado à noite, na Abanerj, com o professor Antônio Lima, que além de ser o coordenador nacional das Escolinhas do Flamengo, também é diretor da  Associação Brasileira de Treinadores de Futebol (ABTF).

A próxima viagem ao Rio de Janeiro já está marcada, será no mês de novembro, pelo Campeonato Brasileiro 2012, num clássico carioca pela última rodada, provavelmente contra o Vasco ou Fluminense.

Aqui no extremo sul, as Escolinhas Fla funcionam na Faculdade Pitágoras, em Teixeira de Freitas; no Portobello Park Hotel, em Porto Seguro; e na Adelba,em Eunápolis. Matrículaspoderão ser feitas nos locais informados ou diretamente pelo site da franquia www.escolinhafla.com.br/extremosul.

A Escolinha Fla está com poucas vagas disponíveis para crianças e adolescentes de 5 a 14 anos. Entre os diferenciais de ser aluno dessa escolinha estão o privilégio de entrar em campo em partidas oficias do Flamengo, peneira todo ano dentro da escolinha, jogos e competições permanentes, seguro-acidente, professores altamente qualificados e responsáveis, inclusão social, avaliações físicas periódicas e dermatoglifia – um método recém-chegado ao Brasil com o qual são diagnosticadas qualidades e deficiências dos alunos a fim de serem realizados trabalhos individuais e coletivos mais adequados aos mesmos.

Resultado dos jogos

Sub-11 – Fla Extremo Sul 6 x 1 Barra da Tijuca

Sub-13 – Fla Extremo Sul 5 x 1 Barra da Tijuca

Sub-15 – Fla Extremo Sul 1 x 2 Barra da Tijuca

Alunos da Fla Extremo Sul entrando em campo com o goleiro Bruno, na partida entre Flamengo e Botafogo.

Alunos da Fla Extremo Sul entrando em campo com o goleiro Bruno, na partida entre Flamengo e Botafogo.

 

Escolinha Craques de Ouro com futebol soçaite no Balla Entretenimento

Teixeira de Freitas – A Escolinha de Futebol Craques de Ouro, que, recentemente completou 6 anos de atividade, é comandada pelo professor Josa. A escolinha tem o campo do Bonadiman como local de treinamento dos mais de 150 garotos com idade entre3 a 15 anos. Na última semana, passou a realizar treinos no Centro Recreativo Balla Entretenimento, o mais novo campo de futebol soçaite da cidade, que dispõe de dois belos campos sintéticos, área de lazer, serviços de lanchonete e bar; além de estacionamento, o Balla Entretenimento oferece espaço para aluguel de festas. Pensando em oferecer também uma escolinha de futebol, é que veio o convite através dos proprietários do centro recreativo a uma das principais escolinhas de futebol local, a Craques de Ouro, que iniciou os seus treinamentos na última quarta-feira (8), com garotos de todas as idades, tendo seus treinamentos realizados nas terças, quartas e quintas-feiras, das 8 às 10h30min e das 15 às 17h30min, isso no campo soçaite Balla Entretenimento. Já no campo do Bonadiman, a escolinha treina na segunda, terça e quinta-feira das 8h às 10h30 e das 15h às 17h30min.

A escolinha Craques de Ouro é uma das principais reveladoras de novos talentos locais para o futebol brasileiro. Tanto é que cinco atletas da escolinha já estão integrados ao time do Farroupilha, do Rio Grande do Sul, são eles: Izaque, meia-esquerda, de 14 anos; Bruno, zagueiro, 13 anos; Wilker, meio-campo, de 11 anos; Renan, de 14 anos, lateral-esquerdo, e Guilherme, volante, de 15 anos. Todos eles começaram na Escolinha Craques de Ouro com o apoio do professor Josa, que a cada ano vem revelando novos atletas para vários clubes brasileiros.

O professor Josa firmou esta grande parceria com o Centro Recreativo Balla Entretenimento através dos empresários Rafael Barros e sua filha Rafaela Bonadiman, visando um grande trabalho de divisão de base para o esporte teixeirense.

A nossa reportagem acompanhou o primeiro jogo-treino da garotada da Craques de Ouro, que ficou marcado pela presença de vários pais incentivando seus pequenos atletas.

Alunos da Fla Extremo Sul entrando em campo com o goleiro Bruno, na partida entre Flamengo e Botafogo.

Alunos da Fla Extremo Sul entrando em campo com o goleiro Bruno, na partida entre Flamengo e Botafogo.


 

 

 

 

 

Árbitra baiana convocada para Sul-Americano Sub-17

Destaque da arbitragem baiana, Daniella Coutinho Pinto continua brilhando e galgando novos degraus na profissão. Um mês após ter sido confirmada como a mais nova integrante do quadro da Fifa, a árbitra foi convocada pela entidade para atuar pela primeira vez em uma competição internacional.

Coutinho, de 26 anos, será a única árbitra central brasileira a apitar no Campeonato Sul-Americano de Futebol Feminino Sub-17. Acompetição será realizada entre 9 e 25 de março, na Bolívia.

A profissional, natural de Feira de Santana, se juntará a auxiliar mineira Janette Mara Arcanjo, também do quadro da Fifa, e juntas representarão a arbitragem do país no torneio. Daniella Coutinho deverá desembarcar na Bolívia no dia 6 de março.

Para o presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, a convocação da baiana é motivo de comemoração para a arbitragem do Estado. “Apostamos nela no Campeonato Intermunicipal e no Campeonato Baiano e vem dando certo. É um orgulho a ver chegar à Fifa e tão rapidamente a uma competição internacional”, destacou.

Segundo o dirigente, a entidade já sonha com novas conquistas para Daniella. “Nosso objetivo é vê-la chegar à Copa do Mundo de Futebol Feminino”.

Presidente da Liga de Eunápolis divulga edital de convocação

Eunápolis – Cumprido o que o novo estatuto lhe confere, o presidente da Liga de Futebol de Eunápolis, no extremo sul baiano, Djário Avelino Ribeiro, acaba de divulgar o Edital de Convocação da Eleição 2012.

A Liga de Futebol de Eunápolis, que é filiada a Federação Baiana de Futebol, é composta com base no novo estatuto da entidade, por 11 clubes: Urbis Esporte Clube, Ipê Esporte Clube, Eunápolis Esporte Clube (Amador), Industrial Futebol Clube, Barcelona Futebol Clube, Sporte Futebol Clube, Itapoã Futebol Clube, Vasco Futebol Clube, Eunápolis Country Clube e Pequi Futebol Clube, JG Esporte Clube.

O atual presidente e sua diretoria reformularam e deram vida há um novo estatuto da entidade, que trouxe, entre outras medidas de austeridade no seu Artigo 20, Parágrafo Sexto o seguinte teor: “Com aprovação deste Estatuto, o atual presidente terá mais um ano de mandato” e eleição na 1.ª quinzena do ano letivo e a reeleição por um mandato, de acordo com o Artigo 17, letra “a”, onde estabelece a eleição por 4 (quatro) anos e o parágrafo sexto quando trata da mesma questão.

É importante chamar a atenção dos desportistas para o artigo 62, que se refere à punição a qualquer presidente que no passado tenha dilapidado o patrimônio da entidade com pena de improbidade administrativa que lhe tira o direito de se candidatar a cargos na entidade, ad-referendo a Assembleia Geral.

Os interessados devem formar sua chapa até 48 horas antes da data marcada para o pleito, que será no 15/03/2012. Por Luciano Santos

Porto Seguro passa por nova vistoria para a Copa de 2014

Porto Seguro – Dando continuidade ao processo de candidatura de Porto Seguro para Centro de Treinamento de Seleção (CTS) na Copa de2014, a cidade recebeu na última sexta-feira, 3 de fevereiro, o vistoriador oficial da Fifa, o arquiteto Airton Giachini, que estava acompanhado do coordenador de Relações Internacionais e Esportivas da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa (Secopa), Marco Costa.

Vistoria técnica

Desta vez, o objetivo foi realizar uma visita técnica aos hotéis Portobello Park e Portobello Resort, na Praia de Taperapuã. Toda a vistoria da parte de infraestrutura esportiva, como campo de futebol, academia, áreas de recreação, piscina e sauna fizeram parte da avaliação do técnico. Já a estrutura hoteleira para hospedagem será avaliada em nova ocasião.

Club Med já foi vistoriado

A comitiva foi recebida pelo gerente-geral do Portobello, Siegfried Michel, pela superintendente do Porto Seguro Convention Bureau, Patrícia Martins, e pelos secretários municipais de Governo e Comunicação; Obras; Turismo e Esportes. Em outra oportunidade, o comitê oficial da Fifa já vistoriou o Estádio Municipal de Porto Seguro, o Club Med, o Eco Resort e o hotel Vela Branca.

Benefícios para o município

Ao final da vistoria, o grupo foi recebido pelo prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, em seu gabinete. O prefeito enfatizou a importância da realização da Copa do Mundo no Brasil e destacou que Porto Seguro pode ser um dos grandes beneficiados. “Estamos trabalhando para isso e esperamos receber uma importante seleção”, afirmou o prefeito.

Cidade cumpre requisitos

Segundo o representante da Secopa, desde a primeira audiência na cidade, em 2011, quatro visitas já foram feitas, sendo Porto Seguro forte candidata a receber seleções estrangeiras, como as de Portugal e da Itália. De acordo com Marco Costa, Porto Seguro cumpre alguns importantes requisitos, como ter um aeroporto internacional, estar a cerca de 1h20min de voo de cidades-sede e ter uma rede hoteleira qualificada. “Tem características especiais e condições para receber o turista. Aqui também será uma das 12 localidades baianas que receberá um public view (local para os torcedores assistirem aos jogos) e, provavelmente, um road show (rodada de negócios) do Soccerex, que é um dos principais eventos esportivos do mundo”, finalizou Costa. Por Ascom/Prefeitura de Porto Seguro

 

Curiosidades do Futebol

Mascotes dos clubes

Fluminense (o cartola: aristocracia, elite, o que há de melhor na sociedade), Flamengo (o urubu), Vasco da Gama (o bacalhau), Botafogo (cricri: pessoa que reclama de tudo, chata, mania de perseguição), Santos (o peixe), São Paulo (o apóstolo Paulo), Corinthians (o mosqueteiro), Palmeiras (o porco é o atual, mas antes era o periquito), Portuguesa de Desportos (a burra: máquina registradora que era usada em estabelecimento comercial para guardar dinheiro. “tá com a burra cheia”), Cruzeiro (a raposa), Atlético Mineiro (o galo), Internacional (o saci), Grêmio (o mosqueteiro), Bahia (o super-homem), Vitória (o leão), Náutico (o timbu: gambá), Sport (o leão), Santa Cruz (a cobra coral), Guarani (o bugre, o índio), Ponte Preta (a macaca) e Atlético-GO (o dragão).

* Liomar Mota – Colunista de Esportes do Jornal Alerta


Comentários


Mais pesquisados


radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21