banner
publicidade
publicidade

Anabolizantes e munição são encontrados em farmácia de vereador

Agentes da Polícia Federal e Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa) realizaram a Operação Galeno com objetivo de combater o tráfico ilegal de medicamentos na Grande Vitória. A farmácia do vereador de Viana Jonacir Fontana (PMDB), o Jonacir da Farmácia, foi alvo da ação e no local também teriam sido encontrados anabolizantes, remédios irregulares e até bala de revólver.

Investigação
Ao todo, três estabelecimentos foram vistoriados e cinco pessoas presas em flagrante, inclusive o irmão do parlamentar. Segundo a polícia, os comerciantes e farmacêuticos são investigados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, comércio ilegal de medicamentos sem registro e posse irregular de munição.

Ele não sabia
Procurado pela Coluna, o vereador Jonacir da Farmácia informou, por meio da sua assessoria de imprensa, que é sócio do estabelecimento, mas se afastou da administração no final do ano passado para se dedicar à campanha eleitoral. Ele estava no sul do Estado e disse que foi pego de surpresa com a operação.

Novo capítulo
Após encontro com a bancada capixaba, o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, garantiu que as obras do aeroporto de Vitória seriam retomadas até o final do ano. O próprio ministro dever vir ao Estado nos próximos 30 dias para oficializar a promessa. Os capixabas, que já estão acostumados com essa novela mexicana, só acreditam em final feliz quando as obras decolarem de fato.

Orçamento 
O vereador de Vitória Namy Chequer (PCdoB), líder do prefeito Luciano Rezende (PPS), propôs que 35% do orçamento sejam destinados para a Educação. Atualmente o índice é de 25%, mas a sugestão não repercutiu bem nos corredores do Legislativo. E o prefeito, será que gostou dessa proposta?

Bicharada 
Ainda na Câmara da Capital acontece, nesta sexta-feira, às 18 horas, uma audiência pública para debater políticas públicas de apoio aos animais. A ideia é do vereador Luiz Emanuel (PSDB), que atualmente enfrenta uma divisão interna dentro do partido. Mesmo em crise, os tucanos também estão todos convidados.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21