banner
publicidade
publicidade

Anac fará auditorias em sistemas de check-in

Foto: DivulgaçãoNesta quinta-feira, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) decidiu fazer auditorias nos sistemas de check-in da TAM e da Gol por conta da repetição de episódios de problemas com emissão de bilhetes apresentados pelas duas empresas aéreas neste ano. O mais recente ocorreu na manhã desta quinta e atingiu clientes da Gol, que foi convocada para reunião com a Secretaria de Aviação Civil e a diretoria da Anac na próxima quarta-feira, em Brasília, para tratar das falhas em seu sistema de check-in.

No dia 15 outubro a Anac também havia comunicado à TAM que apresentasse informações sobre a falha em seu sistema, verificado naquela manhã. A empresa aérea terá que comprovar a prestação de assistência aos passageiros afetados por atrasos e cancelamentos de seus voos.

Ainda nesta quinta-feira, a diretoria da Anac deve aprovar uma resolução que aumentará para até R$ 20 milhões o valor da multa passível de ser aplicada em casos de incidentes e serviços aéreos que comprometam a ordem ou segurança pública. Atualmente o teto para esse tipo de multa é de R$ 20 mil.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21