banner
publicidade
publicidade

Aniversário de Cariacica expõe rivalidade entre prefeito e vice

Nem tudo foi festa no aniversário de 121 anos de Cariacica e as comemorações acabou tornando pública a relação nada amistosa entre o prefeito de Cariacica, Helder Salomão (PT), e seu vice, Geraldo Luzia de Oliveira, o Juninho (PPS). O caldo entornou de vez na última sexta-feira (24), quando Juninho mandou colocar uma placa em homenagem à cidade bem no estádio Engenheiro Araripe, onde acontecia a festa. A prefeitura mandou retirá-la e o assunto foi parar na delegacia. O secretário de Relações Institucionais, Alessandro Gomes, braço direito de Hélder, registrou boletim de ocorrência acusando o vice de propaganda eleitoral antecipada.

Briga que segue
Juninho é um dos cotados para disputar a prefeitura em 2012, no entanto, não tem apoio do prefeito, que mira a boa fase da administração em candidatos do PT. Entre eles, a mais cotada é a deputada estadual Lucia Dornelas (PT), mas por fora também corre informações de que o coordenador político da prefeitura de Vitória, José Roberto Dudé (PT), já estaria de malas prontas para desembarcar em Cariacica de olho em 2012.

Super porto
O prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR), deu mais um passo no desejo de construir o porto de águas profundas no município. Nesta segunda-feira (27) ele entregou o projeto ao presidente da Comissão de Infraestrutura da Assembleia, deputado Marcelo Santos (PMDB). O peemedebista aprova a iniciativa e afirma que vai buscar parceiros para a construção do super porto.

Televisão
Os telespectadores capixabas em breve vão poder acompanhar a programação da TV Assembleia em canal aberto. O secretário da Casa, Arthur Wernersbach, junto com sua equipe de coordenadores, já teve reuniões em Brasília com a bancada estadual e a deputada federal Rose de Freitas (PMDB) para viabilizar o projeto. Na quinta-feira (30) um engenheiro da TV Câmara vem ao Estado para verificar as condições técnicas para implantação do transmissor digital. Até o final do ano moradores da Grande Vitória já possam acompanhar a TV Assembleia sem precisar ter acesso à TV por assinatura.

Outdoor
A onda de poluição visual na Terceira Ponte provoca questionamento entre os motoristas que passam diariamente pelo local. Será que o contrato de concessão da Rodosol permite explorar os espaços publicitários? Será que isso entra na planilha de custos? Os estudantes, que brigam pela redução da passagem, também poderiam colocar o assunto em pauta. Fica a dica!

Explicação
Nesta terça-feira (28), a secretária de Saúde de Vila Velha, Joanna Barros, terá que prestar esclarecimentos no plenário da Câmara sobre o elevado número de mortes causadas por doenças respiratórias e pulmonares no município. O pedido foi feito pelo presidente da CPI que apura as ocorrências, o vereador Heliosandro Matos (ainda no PMN).

*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21