banner
publicidade
publicidade

Aniversário do colégio da polícia militar Anísio Teixeira em Teixeira de Freitas

Foi realizado na manhã desta terça-feira, (17/09), em Teixeira de Freitas a solenidade de comemoração do 7º aniversário do colégio da polícia militar Anísio Teixeira.Inicialmente na abertura do evento, foi realizada a incorporação do pavilhão nacional.

A presente solenidade destinou-se a assinalar o transcurso dos 7 anos de criação do cpm Anísio Teixeira, bem como homenagear autoridades e personalidades que de algum modo contribuíram para o engrandecimento desta unidade escolar.


Durante a comemoração, foram entregues menção honrosa aos alunos cpm Rafael Araújo dos santos da 3ª série do ensino médio e o aluno cpm Len Cristh Farias Coelho do 9º ano do ensino fundamental, por méritos em terem alcançados desempenhos na 7ª Olimpíada Brasileira de matemática.
A Olimpíada Brasileira de matemática é uma competição aberta a todos os estudantes dos ensinos fundamental (a partir do 6ª ano), médio e universitário das escolas públicas e privadas de todo o Brasil, criado pela Sociedade Brasileira de matemática, visando interferir decisivamente na melhoria do ensino da matemática em nosso país.
Nesse sentido, a critério da banca organizadora da olimpíada, como forma de reconhecimento, são oferecidas menções honrosas para os candidatos que, embora não alcançando as primeiras colocações na competição, apresentam notável desempenho nas provas.

No decorrer do evento, foram entregues títulos Amigo do Colégio da Policia Militar Anísio Teixeira, que é concedido pelo diretor geral do CPM Anísio Teixeira às pessoas ou instituições que, de algum modo contribuíram para o seu engrandecimento.


Fernando Luca de Melo, secretário municipal de esporte e lazer da cidade de Teixeira de Freitas (Representado pelo Chefe de Gabinete da Prefeitura, Claudio Guaraná), Luzitana Maria Parteli, professora do colégio da polícia militar,José Francisco Dias, proprietário da empresa sinatran sinalizações,Divaldino Rodrigues da silva, voluntário e maestro da banda marcial do colégio da polícia militar Anísio Teixeira.

HISTÓRIA DO COLÉGIO
O primeiro colégio da polícia militar da Bahia foi criado no governo do Dr. Antonio Balbino, através do decreto nº 16.765, publicado no diário oficial de 09 de abril de 1957. De acordo com o decreto que lhe deu origem, o objetivo primordial do CPM seria “propiciar a instrução aos filhos de policiais militares e civis, servidores públicos federais, estaduais e municipais, em consonância com os programas do ministério da educação”.

Quarenta e nove anos mais tarde, através do decreto estadual nº 10.087, de 12 de setembro de 2006, nascia o colégio da polícia Militar Anísio Teixeira, incorporando o antigo colégio estadual Anísio Teixeira, instalado no bairro da bela vista, na cidade de Teixeira de Freitas, atendendo à comunidade local bem como às cidades circunvizinhas.

É neste contexto que o CPM inicia sua trajetória educacional. A partir daquela data, diretores, professores, auxiliares e alunos passaram a ter como visão de futuro a busca incessante para tornar-se referência na prestação de serviço educacional público regular no extremo sul da Bahia, enfocando a valorização do ser humano na formação do cidadão, alicerçados nos pilares da ética, da responsabilidade, da disciplina, da transparência e do compromisso na preparação dos jovens para a vida, buscando despertar também o gosto pela carreira militar na corporação. É consciente desta missão que o colégio da polícia militar Anísio Teixeira constrói o seu caminhar, sua trajetória histórica.
Cap. PM Leonardo Álvaro Vieira Pereira, Diretor geral do cpm, agradece a todos que neste dia abrilhantaram com suas presenças esta solenidade.
Dessa forma, hoje é um dia para agradecer. Agradecer a deus por nos dar forças para fazer um colégio da polícia militar cada dia melhor. Agradecer ao governo do estado, à secretaria de educação e ao comando geral da polícia militar da bahia por tornar o cpm nesta cidade uma realidade. Agradecer a toda a equipe militar, pedagógica e de apoio geral por conduzir tão bem esta realidade. Agradecer aos nossos queridos alunos por serem a razão de estarmos aqui e para quem dedicamos nossas vidas. Em especial a todos os homenageados de hoje, nossos melhores amigos, e a todos que aqui se encontram por fortalecerem nossas colunas e nos ajudar a conduzir a vida de centenas de crianças e adolescentes. O colégio da polícia militar Anísio Teixeira tem a cara de cada um de vocês!

Que deus nos abençoe.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21