banner
publicidade
publicidade

Ano letivo da rede municipal traz mudanças para a Educação

Ano letivo da rede municipal traz mudanças para a Educação

As aulas da rede municipal de ensino começaram nesta segunda-feira (18), incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA), com mais de 2 mil novos alunos matriculados. Para atender à população do município foram criadas duas creches, a construção de mais seis já foi anunciada, e abertas 1400 vagas, parte delas na Escola Municipal Bom Pastor, primeira escola integral de Teixeira de Freitas, que será inaugurada no próximo dia 18.

O novo modelo da escola integral, localizada no bairro Ouro Verde, visa alcançar a formação integral do estudante, portanto, além da maior dedicação dos alunos em relação à matriz curricular tradicional, sua rotina será, em turno oposto, incrementada com atividades ligadas ao esporte e à cultura.

“Um dos grandes objetivos da escola integral, desse projeto piloto que estamos implantando, é acolher os alunos que estejam em distorção idade/série. Eles vão participar, por exemplo, de oficinas de violão, canto, teatro, redação, reforço de português, matemática, práticas esportivas, além das matérias tradicionais”, explicou a secretária de Educação, Isabel Cristina Mota.

As mudanças do período letivo foram além da sede do município, a exemplo de Santo Antônio e do assentamento Bela Manhã, onde foram abertas unidades escolares para atender ao público da educação infantil e jovens e adultos. Fatores que contribuíram para que o corpo discente passasse de 23 a 25 mil, até o momento.

As aulas se iniciaram na segunda-feira (18) e a secretária adiantou que ajustes estão sendo feitos, mas afirmou que medidas estão sendo tomadas para dirimir as dificuldades, a exemplo da contratação temporária para transporte escolar para as comunidades rurais, que está em fase final de licitação, assegurando o acesso das crianças às escolas.

O início do ano letivo beneficiou ainda à comunidade de outras formas. Em relação à merenda, o processo licitatório, ensejou a contratação de sete fornecedores, possibilitando uma maior distribuição de renda e melhoria da condição socioeconômica de sete diferentes famílias. Sendo que, 30% da merenda escolar, como prevê a lei, será adquirida com produtores rurais locais.

A secretária aproveitou a oportunidade para salientar a postura dos professores, elogiando-os por sua motivação, confiança e compromisso, observados desde a Jornada Pedagógica.

 

Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21