banner
as
publicidade
publicidade

Aos 75 anos, Jornalista Eliakim morre nos Estados Unidos

 

Aos 75 anos, Jornalista Eliakim morre nos Estados Unidos

Aos 75 anos, Jornalista Eliakim morre nos Estados Unidos

Foto: Reprodução / TV Globo

Internado em um hospital de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, para o tratamento de um câncer no pâncreas, Eliakim Araújo morreu aos 75 anos. Natural de Guaxupé, em Minas Gerais, o jornalista diagnosticou a doença há cerca de um mês e se submeteu a um tratamento de quimioterapia, mas não resistiu.

Considerado um dos jornalistas mais importantes da história da TV, aos 20 anos, Eliakim ingressou no carreira, quando ainda era estudante de direito. Passou quase duas décadas na Rádio Jornal do Brasil antes de ir para a Rede Globo, onde apresentou junto com a mulher, que também é jornalista, a Leila Cordeiro, o Jornal da Globo, em 1983, formando o primeiro casal de apresentadores da televisão brasileira. Juntos, Eliakim e Leila ancoraram o principal jornal da a extinta Rede Manchete, em 1989. Em São Paulo, também com mulher, Eliakim apresentou telejornais do SBT.

Em 1997, o casal se mudou para os Estados Unidos e foram atuar como âncoras do canal CBS Telenotícias, em português. Atualmente, Eliakim Araújo morava em Fort Lauderdale com a família e trabalhava com jornalismo online.


Comentários



Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21