banner
publicidade
publicidade

apa Francisco celebra 81 anos: ‘Devemos sempre crescer na alegria’

Papa Francisco celebra 81 anos: ‘Devemos sempre crescer na alegria’

O líder católico soprou as velinhas em uma pizza de quatro metros no Vaticano e ganhou um bolo decorado com o aniversariante carregando a Terra nas costas

Foto: Reprodução/L'Osservatore Romano
Foto: Reprodução/L’Osservatore Romano

 

O papa Francisco comemora neste domingo (17) seu 81º ano de vida. Durante a tradicional cerimônia do Ângelus –  oração católica que recorda a anunciação do anjo Gabriel à Maria, uma semana antes do Natal –, na praça São Pedro, no Vaticano, o argentino pediu aos fiéis que sejam “sempre felizes, mesmo quando os acontecimentos não são do jeito que queremos”.

O papa preconizou, ainda, a importância de não envolver as crianças nas disputas entre adultos. “Quando as crianças são testemunhas de problemas em casa, de pais que discutem, elas sofrem. Não as deixem tristes. Devemos sempre crescer na alegria”, enfatizou.

O pronunciamento ocorreu após ele participar de encontro com jovens desfavorecidos que recebem apoio de uma fundação do Vaticano. O pontífice agradeceu à multidão reunida em torno da Basílica de São Pedro, que cantou “Feliz Aniversário” pelos seus 81 anos.

Depois da missa, o líder católico visitou um centro pediátrico do Vaticano, onde soprou sua vela de aniversário em uma pizza gigante, para a alegria das crianças. Ele disse às crianças para “comer toda a pizza de quatro metros” porque isso os faria crescer.

 

Foto: Reprodução/AFP
Foto: Reprodução/AFP

 

O bolo de aniversário foi ilustrado pelo artista italiano MauPal, especialista em grafite, que o representou numa representação do que seria Francisco com o mundo nas costas, o que representaria a força do aniversariante de unificar e apaziguar o conflitos.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21