banner
publicidade
publicidade

Apagão deixa Norte e Nordeste sem luz

Um apagão de energia que começou por volta das 23h da quinta-feira (25) deixa Pernambuco e vários outros estados do Nordeste e Norte do Brasil às escuras durante a madrugada desta sexta-feira (26). Relatos iniciais informam que a situação atingiu Pernambuco, Paraíba, Ceará, Alagoas, Bahia, Maranhão, Sergipe e Pará. Além disso, postagens na rede social Twitter alertam para blecaute também em Minas Gerais, Amazonas, Tocantins, Amapá, Mato Grosso e até em Brasília. A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF) confirmou o apagão nas regiões Norte e Nordeste, mas ainda não pode informar o que gerou a falta de energia. O presidente da companhia, João Bosco Almeida, disse que ainda não há previsão do retorno do sistema para Pernambuco.

Segundo assessoria de imprensa da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), o apagão atingiu 100% do Estado. Ainda de acordo com a assessoria, a causa não tem nenhuma relação com a compahia e que deve ter ocorrido em alguma regional fora do Estado.

Segundo a Coelce, companhia elétrica do Ceará, houve uma “ocorrência de grande porte no Sistema Interligado Nacional” que afetou o Nordeste e parte da região Norte. Pelo Twitter, a concessionária informou que suas equipes estão trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível, mas não deu prazo para isso ocorrer.

Já na Bahia, a assessoria da Companhia de Eletricidade do Estado (Coelba) deu a previsão de retorno de abastecimento às 5h06.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21